terça-feira, 16 de outubro de 2018

Empresa do transporte coletivo adere ao Outubro Rosa



Ônibus cor de rosa visa alertar as mulheres sobre a importância do autoexame

Em outubro, tudo se torna rosa para conscientizar sobre o câncer de mama. A Transporte Urbano São Miguel, com apoio da Prefeitura Municipal, levou para as ruas de Uberlândia um ônibus com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas sobre esse, que é um dos tipos de cânceres que mais mata no mundo.
Neste ano, quase 60 mil novos casos de câncer de mama são esperados, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA). Este, é o  tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, mas acomete, também, homens, representando apenas 1% do total de casos da doença.
A empresa do transporte coletivo, São Miguel, com o intuito de chamar a atenção das pessoas sobre a importância de fazer o autoexame, bem como outros exames de rastreio, envelopou um ônibus articulado na cor rosa. O veículo fará trajetos da linha T 120.
Segundo o gerente operacional da empresa, André Duarte, a diretoria anseia por esta campanha há muito tempo. “Estamos muito felizes em realizar essa ação em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia. Nosso objetivo é despertar a atenção das mulheres para este tema, que é tão importante”, disse.
Além do ônibus na cor rosa, a São Miguel promove, também, uma ação interna na empresa, visando chamar a atenção das colaboradoras para que elas possam cuidar de sua saúde. “Se uma única mulher vir o ônibus na rua e lembrar de se auto examinar, essa simples ação já terá cumprido sua função”, finaliza Duarte.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Empresa do transporte coletivo adere ao Outubro Rosa
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial