sábado, 6 de outubro de 2018

Definida a programação da 26ª edição do Festival de Dança do Triângulo


Evento acontece entre os dias 15 e 21 de outubro em vários pontos de Uberlândia

A partir do dia 15 de outubro, diferentes formas de arte em movimento invadem por Uberlândia. O motivo é a 26ª edição do Festival de Dança do Triângulo “Encontros: razão, emoção e cena”. Totalmente gratuita, a programação foi definida nesta quinta-feira (4), com mais de 80 atrações de vários lugares do Brasil reunidos em pontos distintos do município.
Dos dias 15 a 19 de outubro, locais como o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) Shopping Park, praça Clarimundo Carneiro, Terminal Central e Uberlândia Shopping sediarão uma verdadeira celebração da arte em pleno espaço público, com os palcos livres, a partir das 17h30. No Teatro Municipal, a programação acontece dos dias 16 a 21, com direito a intervenções e mostras infantis, amadoras, profissionais, de espetáculo e companhias convidadas.

Oficinas gratuitas
Além da programação oficial, a Oficina Cultural já tem recebido diversas oficinas gratuitas de balé clássico, danças urbanas e dança de salão. Iniciadas em setembro, as atividades se estendem até dezembro deste ano. Para a coordenadora do setor de dança da Secretaria Municipal de Cultura, Ananda da Costa Viana, as ações enriquecem ainda mais a programação deste ano.
“Reunimos profissionais reconhecidos no Brasil para que pudessem multiplicar seus conhecimentos na cidade, com especialistas em iluminação cênica, danças urbanas e afro. Teremos ainda mostras de várias cidades da região, espetáculos de São Paulo, Goiânia e duas companhias convidadas de Belo Horizonte. São fatores que contribuem para uma diversidade muito maior, com mais público e aprimoramento da qualidade das apresentações”, disse.
Festival de Dança do Triângulo
Sob realização da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de Dança do Triângulo abre as portas para grupos, escolas, academias e artistas independentes, além de promover o intercâmbio cultural, o aprimoramento da classe artística, a formação de público e a democratização da arte. Apesar de gratuitas, todas as atividades no Teatro Municipal são sujeitas à lotação, por isso é importante que o público chegue com antecedência.
Durante toda a programação, trechos da história de mais de 30 anos do festival também serão projetados no foyer do Teatro nos momentos que antecedem as apresentações, com imagens de vários personagens da cultura local e que despontaram no projeto, como o bailarino uberlandense Igor Renato Silva, há dois anos na Alemanha. Renomado nacionalmente, o crítico Carlinhos Santos também está confirmado para esta edição.
Confira a programação completa do 26º Festival de Dança do Triângulo:

15/10
Palco livre – CEU Shopping Park (17h30)

16/10
Foyer: abertura oficial – Udi Jazz Big Band (20h)
Mostra convidada - Companhia Mimulus (Belo Horizonte)
Espetáculo: Pretérito Impefeito
Local: Teatro Municipal de Uberlândia

17/10
Palco livre – Pratic Center do Terminal Central (17h30)
Teatro Municipal (20h)
Mostra de espetáculo: Grupo Divinadança (SP)
Espetáculo: Estranho lugar
Mostras profissional e amadora: Academia Ritmo DS
Coreografia: Samba no morro

18/10
Palco livre – praça Clarimundo Carneiro (17h30)
Teatro Municipal
Foyer: Grupo Kaleidoscópio (19h30)
Mostra amadora
Mostra de espetáculo: Nalini Cia de Dança (GO) – 20h50
Espetáculo: Um mero deleite

19/10
Palco livre – Uberlândia Shopping (17h30)
Teatro Municipal
Foyer: Gajhab Grupo de Dança (19h30)
Mostra de espetáculo: Cia Pariz Arte em Dança (SP) – 20h
Espetáculo: Triunfal
Mostras profissional e amadora: Strondum (20h40)
Coreografia: QSEqueda

20/10
Mostra infantil (16h)
Mostra profissional e amadora com a Cia Marzuq de Danças Árabes, com a coreografia Maktub; Kelly Allek Cia de Dança, com a coreografia Nujum AL Shark; Dançando com a Vida, com a coreografia Ponto X.
Local: Teatro Municipal de Uberlândia

21/10
Noite de encerramento
Foyer: Samuel Borges (19h30)
Mostra convidada: Cia Ballet Jovem de Minas Gerais (Belo Horizonte) – 20h30
Espetáculo: “Notório” e “Ritos”
Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Entrada franca!


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Definida a programação da 26ª edição do Festival de Dança do Triângulo
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial