terça-feira, 16 de outubro de 2018

CDL Uberlândia divulga resultado da pesquisa mensal de vendas


Análise mostra variação nos seguimentos de comércio e serviços no mês de setembro

A pesquisa mensal de vendas realizada pela CDL Uberlândia identificou variação nas vendas nos segmentos de comércio e serviços em relação ao esperado no mês de setembro. A expectativa no mês sinalizava que para 47% das empresas entrevistadas, o cenário era favorável ao crescimento. Enquanto 20% das empresas previram queda e para 34%  as vendas se manteriam  no mesmo patamar, se comparado com setembro de 2017.
O crescimento ocorreu para 41% das empresas, uma redução de seis pontos percentuais em relação à expectativa. A queda ficou maior em 11 pontos percentuais e atingiu 31% das empresas e não 21% como estavam previsto. Em relação à manutenção das vendas efetivamente 28% das empresas mantiveram o mesmo volume de vendas, o que significa uma redução de seis pontos percentuais em relação à expectativa. 
A pesquisa identificou que as empresas venderam menos que o previsto. “O resultado pode ser reflexo do momento de incerteza política e econômica do país, bem como o aumento do desemprego, com consequente queda do poder de compras dos consumidores”, afirma Lécia Queiroz, superintendente da CDL Uberlândia.
Já em relação ao comparativo mensal, a pesquisa identificou que em setembro a variação nas vendas para as empresas que apresentaram crescimento reduziram em oito pontos percentuais em relação ao mês de agosto e fechou em 41% em setembro. Ao longo de cinco meses de análise o volume de empresas que fecharam vendas com crescimento não atingiu 50% da base entrevistada.
Em setembro de 2018, comparado a 2017, o percentual de empresas entrevistadas que apresentam crescimento de ate 5% foi apenas 8,37%. Já o percentual de empresas que apresentaram queda de até 5% foi de 6,7%, enquanto 27,9% afirmaram que mantiveram o mesmo volume de vendas que o mesmo mês do ano anterior.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

CDL Uberlândia divulga resultado da pesquisa mensal de vendas
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial