quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CDL Uberlândia divulga a previsão de vendas das empresas para outubro

Pesquisa mostra estabilidade em relação ao mês anterior

A pesquisa mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Uberlândia mostra que, em outubro, a previsão dos empresários é que as vendas se mantenham estáveis em relação ao volume alcançado em setembro para 25% dos entrevistados. Outros 19% sinalizam crescimento em até 5%. Já 22% dos entrevistados acreditam que conseguirão atingir entre 5% e 10% de crescimento.
Em relação à evolução da porcentagem de empresas que acreditam em crescimento, queda ou manutenção nas vendas, o comparativo apresenta crescimento de seis pontos percentuais em relação às empresas que esperam crescer as vendas em outubro, saindo de 47% em setembro para 53%. Em relação ao grupo que espera queda, a variação foi de dois pontos percentuais, ou seja, 20% em setembro para 22% em outubro. Já o percentual de empresas que esperam manter as vendas apresentou queda de nove pontos percentuais.
Para o Presidente da CDL Uberlândia, Cícero Novaes, os reflexos gerados pela greve dos caminhoneiros, redução da jornada de trabalho em função dos jogos da copa do mundo e as incertezas no âmbito político e econômico em função do período eleitoral são entraves para a recuperação financeira das empresas. Ainda assim, o cenário econômico do país, no segundo semestre, sinaliza leve melhora. Isto se verifica na previsão de outubro em que mais empresas sinalizam a possibilidade de crescimento nas vendas, ainda que tímido.
A previsão de outubro, de acordo com Cícero, conta com o apelo de vendas da data comemorativa Dia das Crianças. Um incentivo a mais para movimentar o comércio este mês.



Compartilhar

Postagens Relacionadas

CDL Uberlândia divulga a previsão de vendas das empresas para outubro
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial