quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Camponesa realiza ações para conscientizar seus públicos sobre prevenção ao câncer de mama


Campanha que teve início na fábrica e filiais com os colaboradores da empresa se entendeu aos consumidores finais da marca
Equipe RH Embaré
No Brasil, 56 mulheres a cada 100 mil possuem risco de desenvolver câncer de mama. O indicador alarmante é do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que também estima que cerca de 59 mil novos casos da doença devem ser registrados entre 2018 e 2019. Não por acaso, o movimento Outubro Rosa –que conscientiza sobre a importância da prevenção ao câncer de mama– mobiliza pessoas, instituições públicas e privadas e empresas em todo o mundo.
A Camponesa marca da 6ª maior indústria de lácteos do país, a Embaré, é uma dessas organizações que reforçam o coro sobre a prevenção da doença. Nesse mês de outubro, a empresa está realizando uma campanha com os seus colaboradores, com apresentação de palestra com o tema “Outubro Rosa – Conscientização e Prevenção ao Câncer de Mama” em parceria com Unimed Divinópolis, com objetivo de levar informação e engajar as mulheres que compõem grande parte do seu quadro de funcionários. Além da campanha para o público interno, uma ação promocional em parceria com a uma das maiores rádios da região metropolitana de BH está sendo feita. A Camponesa, durante outubro, distribuirá 5 mil unidades de doce de leite em barra com um flyer informativo com orientações sobre como realizar o exame preventivo para a população.
“O cuidado com as pessoas faz parte do DNA da Camponesa e, com a realização de ações deste tipo, reafirmamos nosso compromisso com a responsabilidade social, característica da empresa desde a sua fundação. O Outubro Rosa é uma causa extremamente nobre e é muito importante para nós contribuirmos com a conscientização de nossas colaboradoras e do público em geral”, destaca o gerente de Inovação da Embaré, Cássio Castro.

Outubro Rosa
O movimento Outubro Rosa foi criado com o intuito de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Camponesa realiza ações para conscientizar seus públicos sobre prevenção ao câncer de mama
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial