quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Camponesa e Mentes Funcionais promovem congresso on-line gratuito sobre as principais conceituações emocionais e comportamentais da atualidade


Ansiedade, depressão, estresse, transtorno alimentares, somatização, entre outros. As patologias mentais nunca estiveram em tanta evidência como nos tempos de hoje. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), os transtornos mentais e comportamentais são universais, frequentes e atingem um quarto da população em algum momento da vida, afetando pessoas de todas as nacionalidades e sociedades, faixa etária, gênero, classe social, setor industrial, alcançando populações tanto de zonas urbanas quanto rurais. Impactam economicamente as sociedades e afetam o padrão de vida das pessoas e de suas famílias. Para se ter uma dimensão do problema, cerca de 10% da população adulta sofre de algum transtorno mental ou comportamental.
Essas questões comportamentais e sociais pelo que a sociedade está passando têm aumentado a procura por orientação psicológica. De acordo com a psicóloga Renata Moreira, a prevenção é o melhor tratamento. “Hoje já é possível trabalhar com técnicas e estratégias contidas nas terapias psicológicas em modelos autoaplicáveis, em que o paciente, por meio de um direcionamento profissional, adquire noções de autoterapia para que ele saiba lidar com seus pensamentos, emoções e comportamentos", explica.
Querendo mudar esse cenário e contribuir para a construção e de um mundo com mentes mais funcionais, a Camponesa, marca pertencente à Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país, abraçou o Programa Mentes Funcionais desenvolvido por Renata, em sua clínica de Psicologia Avançada em Belo Horizonte. A primeira iniciativa desta parceria será o lançamento do Congresso On-line “Famílias Funcionais”, que será realizado de 22 a 28 de outubro, e abordará temas como conjugalidade, parentalidade, envelhecimento em família, espiritualidade e configurações familiares.  
De acordo com o gerente de inovação da Embaré, Cássio Castro, a associação com o projeto faz parte da diretriz de responsabilidade social da empresa, sendo uma extensão da missão da marca, que é superar a confiança dos consumidores, colaboradores e fornecedores, contribuindo para aumentar a saúde e a qualidade de vida de todos. "A Camponesa acredita que, quando existe apoio, qualquer estrutura familiar pode ter sucesso. E o Mentes Funcionais chega como um reforço a mais para prover suporte de maneira maciça e democrática para a sociedade”, comenta o gerente.  
Segundo a psicóloga Renata Moreira, autora do Programa Mentes Funcionais, no mundo de hoje é perceptível muitas rupturas familiares, causando dor e sofrimento psíquico para todos os envolvidos. " O congresso tem como objetivo levar às famílias a conscientização destas disfuncionalidades que podem impactar várias áreas da vida, sugerindo técnicas e ferramentas para a construção de famílias mais funcionais. Para que os indivíduos, em conjunto, consigam jogar a favor das suas metas e objetivos", explica. 
Essa será apenas a primeira iniciativa desta parceria. As empresas estão desenhando juntas um projeto para promover temas relacionas a saúde mental e físicas em diferentes canais.

Serviço: 
Congresso on-line Famílias Funcionais
Datas: 22 a 28 de outubro
Serão realizadas três palestras por dia, às 10h, 14h e 20h. 
As inscrições podem ser realizadas no link: http://www.mentesfuncionais.com.br/congresso-2018/
As inscrições são gratuitas

Assuntos que serão abordados em cada tema: 

Conjugalidade: comunicação - conflito e stress, relacionamento abusivo, relações virtuais, finanças familiares, sexualidade, satisfação conjugal e programa Elo. 

Parentalidade: sexualidade infantil, a chegada de um bebê, filhos adolescentes (drogas, games, turmas, distúrbios alimentares), educação emocional, treinamento de pais

Envelhecimento em família: longevidade em casal, quando se tem um idoso na família (cuidados), relacionamento com sogra e sogro

Espiritualidade: Mindfulness, psicologia positiva, espiritualidade em família. 

Configurações familiares: filhos adotivos, estilos parentais, etc.

De 19 a 25 de novembro, será realizada a fase 2 do Congresso. Os inscritos receberão um link de acesso à sala de transmissão das palestras.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Camponesa e Mentes Funcionais promovem congresso on-line gratuito sobre as principais conceituações emocionais e comportamentais da atualidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial