terça-feira, 18 de setembro de 2018

Uniube lança curso de especialização em Engenharia Clínica


Por meio da atuação conjunta do curso de Engenharia Elétrica e da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, a Universidade de Uberaba (Uniube) abriu a primeira turma de especialização em Engenharia Clínica. O curso é voltado para profissionais de qualquer área da engenharia, que atuam ou tenham interesse na área.
O Engenheiro Clínico é o responsável por aplicar e desenvolver os conceitos de engenharia e de práticas gerenciais às tecnologias de saúde para melhoria dos cuidados dispensados aos pacientes. No curso de especialização, o aluno terá disciplinas sobre instalações hospitalares, anatomia e fisiologia humana, instrumentação biomédica, equipamentos de imagem e de diagnóstico, gestão de resíduos hospitalares, gases medicinais e refrigeração.
Segundo a Professora Mariana Cardoso, coordenadora do curso em Uberlândia, a especialização do engenheiro para trabalhar no âmbito da saúde é essencial para a melhor utilização dos recursos hospitalares, para a otimização dos serviços de manutenção e das tecnologias aplicadas e, consequentemente, pode levar à melhoria da qualidade dos serviços de saúde. “O hospital envolve conhecimentos de todas as áreas da engenharia e, muitas vezes, outros profissionais sem a qualificação adequada atuam no setor de engenharia clínica, impedindo o melhor desenvolvimento dos processos tecnológicos hospitalares. Não só os profissionais da saúde, mas também os engenheiros, são fundamentais para a melhoria dos serviços de saúde no país", explica. 
O edital completo do curso de especialização em Engenharia Clínica está disponível no site da Uniube:  http://uniube.br/cursosDetalhes.php?curso=2494&modalidade=2&cursoTipo=3&p=2&m&i=Array

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uniube lança curso de especialização em Engenharia Clínica
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial