sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Uber pode banir usuários com notas baixas no Brasil



 A Uber anunciou que pode banir usuários brasileiros com nota baixa no aplicativo desde junho deste ano. A medida, que também é aplicada em outros países, tem o intuito de melhorar o tratamento dado aos motoristas do serviço e coibir abusos por parte dos passageiros. A mudança atinge quem estiver com avaliação inferior a quatro estrelas.
O sistema de avaliação funciona da seguinte maneira: ao fim de cada corrida, tanto o motorista como o passageiro dão nota um ao outro em um sistema de cinco estrela. A avaliação é anônima e o outro indivíduo não saberá a nota recebida, mas o Uber utilizará a pontuação para montar uma média com base no histórico do indivíduo. É este índice que a empresa está utilizando para punir os “maus viajantes” ao redor do mundo.
Em entrevista à reportagem do Wall Street Journal, a gerente-geral da Uber na Austrália e Nova Zelândia, Susan Anderson, explicou que os passageiros cujas notas forem inferiores a 4 (em uma escala de 5) serão notificados e terão uma chance de melhorar o índice de avaliação. Se a nota não subir, eles serão removidos da plataforma.
De acordo com a porta-voz da Uber, “os motoristas nos dizem que eles procuram respeito mútuo e cortesia. Você não precisa falar muito, mas seja respeitoso”, completou Susan.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uber pode banir usuários com notas baixas no Brasil
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial