quinta-feira, 13 de setembro de 2018

TIM é a melhor operadora do Brasil em acessibilidade 4G


A Open Signal, companhia especializada em conexões móveis, divulgou hoje (12) um estudo sobre a experiência de cobertura 4G no Brasil, em comparação com outros países. A pesquisa ressalta que a TIM é a melhor operadora do País em acessibilidade da tecnologia de quarta geração. Os usuários da operadora encontraram conexão em mais de 70% do tempo em que permanecem conectados. A empresa é líder em número de cidades cobertas, chegando atualmente a 3.138 municípios em todo o País.
A análise demonstra que a qualidade do 4G melhorou especialmente nas cidades onde a frequência de 700Mhz foi ativada. De acordo com o VP de Tecnologia da TIM Brasil, Leonardo Capdeville (foto), isso comprova o comprometimento da operadora em oferecer a melhor experiência no uso desta tecnologia. “O resultado é uma consequência dos pesados investimentos que temos feito em infraestrutura, reforçando a importância estratégica que o pioneirismo na exploração do 700 MHz tem para a TIM. A ativação desta frequência é essencial para o contínuo incremento da performance da rede 4G e para o processo de digitalização do País”, explica o executivo.
Líder em número de cidades ativadas na faixa de 700 MHz no Brasil, a companhia já apresenta mais de 1.000 municípios cobertas nesta frequência. E chegará a mais de 1.700 até o final de 2018, de acordo com cronograma de liberação da EAD/Anatel. Por ser uma frequência mais baixa, o alcance de cobertura pode ser quatro vezes maior comparado ao da faixa de 2600 MHz, além de proporcionar uma maior penetração em ambientes indoor. 
A TIM segue com a estratégia de ampliar cada vez mais a cobertura com foco na melhor experiência do cliente, tendo a meta de cobrir mais de 4.200 cidades até 2020 com o 4G. E todas elas contarão com a frequência de 700 MHz.
Segundo a Open Signal, a "experiência de cobertura" é uma métrica em desenvolvimento da companhia que permite outra visão da cobertura de rede ao apontar a porcentagem de lugares que usuários podem achar o sinal 4G. Ela difere dos dados sobre "disponibilidade do 4G", que examina o tempo que usuários estão conectados ao 4G.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

TIM é a melhor operadora do Brasil em acessibilidade 4G
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial