sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Supermercado premia colaboradores que mais reduzirem o uso de sacola plástica


12 milhões de sacolas plásticas foram economizadas na campanha do ano passado

A sacolas plásticas são um dos principais vilãs do meio ambiente. No Brasil, cerca de 1,5 milhão de sacolas plásticas são distribuídas por hora, segundo o Ministério do Meio Ambiente. Pensando em minimizar esse impacto negativo, o Bretas acaba de criar um campanha Atitude Sustentável, que premia os colaboradores da empresa que mais conseguirem reduzir o uso de sacolas plásticas e aumentar a venda de sacolas retornáveis (ecobags). Serão disponibilizadas também caixas de papelão, limpas e montadas, ótima alternativa para levar as compras para casa de forma organizada, sem prejudicar ainda mais o meio ambiente.
“No ano passado conseguimos reduzir 12 milhões de sacolas plásticas com esta campanha. A premiação por colaborador varia de R$ 150,00 a R$ 300,00 em vale-compras, de acordo com as metas alcançadas. Neste ano queremos um redução ainda maior, afinal, além do clienteajudar o meio ambiente, contribuímos com uma mudança de comportamento na população, que antes de sair de casa para compras, está lembrando de levar a sacola retornável”, explica Pablo Rios, diretor de Operações do Bretas.
Uma sacola retornável significa uma economia média de seis sacolas plásticas por compra, que levam cerca de um século para decompor. Elas têm capacidade de carregar até 15 kg e têm duração média de até 6 anos. As ecobags contam ainda com estampas originais, assinadas por artistas brasileiros ligados à arte urbana. As estampas são colecionáveis e incentivam que os clientes sempre busquem por uma nova imagem.
As ecobags assinadas pelos grafiteiros Tito Ferrara e Dan Roots (ambos conhecidos na cena da street art), compõem dez modelos à venda na lojas Bretas. Com cores vivas, as estampas trazem traços de regionalidade, diversidade, mandalas, natureza, entre outras, dando origem a ecobags cheias de estilo.
Elas são ótimas para dar aquele presente de aniversário de última hora. “Você para em um supermercado e escolhe uma sacola retornável assinada por um artista, coloca dentro algumas cervejas importadas, ou chocolates ou até mesmo um vinho e, garante um presente estiloso, econômico, mas cheio de personalidade. "Trata-se de uma proposta contemporânea e estamos muito felizes com a repercussão por incentivar o uso das sacolas retornáveis, que ainda não são um hábito da população”, destaca Joana Karla, gerente comercial da Cencosud, profissional responsável pela compra deste item.
“Além de dar uma cara moderna e atual às sacolas, o projeto dá visibilidade ao trabalho desenvolvido na cena da arte urbana, uma tendência muito forte e que cria identificação com o público", explica Carlos Nauff, diretor da B4U Bags. A coleção será renovada com o trabalho de novos artistas – ou seja, quem gostou de uma estampa e não levou, corre o risco de não encontrá-la mais.

Ecologia
Em vários países, as sacolas plásticas são cobradas à parte, uma forma de desestimular o consumo, pois as sacolas plásticas jogados nos bueiros, entopem as redes de esgoto, causam enchentes e dificultam a compactação e decomposição dos detritos nos lixões. No Brasil, algumas cidades já se atentaram para esta questão em criar leis que incentivem a substituição do uso de embalagens plásticas por sacolasretornáveis. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Supermercado premia colaboradores que mais reduzirem o uso de sacola plástica
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial