segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Rodeio Camaru começa com casa cheia em Uberlândia



Segunda etapa acontece nesta segunda-feira (03), a partir das 19h30

A abertura do Rodeio Camaru 2018, realizada neste domingo (02), recebeu mais de 10 mil pessoas na arena do parque de exposições. A cerimônia conduzida pelo locutor Cuiabanno Lima teve a participação de blindados e militares do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado que estenderam o pavilhão nacional no centro da pista. Houve ainda desfile de bandeiras, apresentação dos competidores, mostra de viola com Arthur Paulo e Natan e apresentação de dança com o grupo de catira Tablado Mineiro. A segunda etapa do rodeio Camaru acontece nesta segunda-feira (03), a partir das 19h30, com novidades. Pela primeira vez no Camaru será realizado o rodeio mirim com montarias em carneiros.
No inicio dos trabalhos da primeira noite, Cuiabanno Lima elogiou a organização da feira. “Fui surpreendido pela grandeza desta festa. Uma exposição agropecuária não chega aos 55 anos por acaso”, disse o locutor. Em sua participação, o presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, agradeceu a presença do público e reconheceu a importância da participação da população no evento. “Esta festa é grande porque o povo de Uberlândia é grande”, disse. Galassi agradeceu ainda o apoio das empresas parceiras e dos diretores da entidade.
A primeira etapa da competição contou com 31 montarias. O competidor Pedro Oscar Martins, de Conceição das Alagoas MG, obteve o melhor resultado somando 188,5 pontos ao parar por 8 segundos no touro Quebra Galho, da Cia Tesouro de Santa Helena GO. Para a segunda etapa da prova foram classificados 24 peões.

Desafio do bem
O Desafio do Bem que acontecerá no dia 5 de setembro, será uma ação proposta pela organização do Rodeio Camaru 2018 para colaborar com a Associação de Assistência à Criança Deficiente – AACD.  O ponto alto do Desafio acontecerá entre a semifinal e final da competição quando o peão Gildasio Teixeira desafiará o touro Primata. Neste momento o locutor pedirá ao público para intensificar as doações. Ao final, a quantia arrecadada será anunciada e entregue aos representantes da instituição.

Camaru 2018
A Algar Telecom apresenta a 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia – Camaru 2018 – que será realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia de 30 de agosto a 09 de setembro, no Parque de Exposições Camaru. A feira terá julgamentos e exposições de bovinos das raças Nelore, Gir Leiteiro, Girolando, Encontro Internacional de Senepol, exposição de Cavalo Mangalarga Marchador, rodeio profissional, leilões de elite, torneio leiteiro, fazenda escola, projeto cultural com mostra de viola e catira, além de shows com artistas de renome nacional. Brahma é a cerveja oficial do Camaru 2018.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Rodeio Camaru começa com casa cheia em Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial