quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Rio Quente Resorts comemora Dia do Cerrado


Comitê Socioambiental distribuiu centenas de mudas nativas para os associados
Em iniciativa ambiental, o Rio Quente Resorts distribuiu mudas nativas para seus associados em comemoração ao Dia do Cerrado, comemorado nesta terça-feira, dia 11 de setembro. Centenas de mudas de Ypê, Jacarandá Mimoso, Angico, Vinhático, Aroeira e Baru foram distribuídas pelo Comitê Socioambiental do resort.
Segundo maior bioma da América do Sul com 2 milhões de quilômetros quadrados, o Cerrado tem ampla diversidade de espécies de animais como cobras, lagartos, papagaios, tatus, onças, tamanduás, macacos, entre outros.
A flora da região tem mais de 10 mil espécies diferentes com destaque para jatobá, cajuzinho-do-cerrado, pau-santo, capim-flecha, entre outras.  Três das maiores bacias hidrográficas da América do Sul ficam no Cerrado (Tocantins-Araguaia, São Francisca e Prata), favorecendo assim a proliferação da biodiversidade regional.
“Nossas instalações ocupam o coração do Cerrado brasileiro e é nosso dever viver em harmonia com a natureza o tempo inteiro. Tomamos diversas medidas para que o bioma da região se mantenha intacto e a plantação dessas mudas é um deles”, afirmou Flávio Monteiro, Diretor de Experiência e Operações do Grupo Rio Quente.

Sobre o Rio Quente Resorts
O complexo turístico Rio Quente Resorts proporciona 24 horas de lazer e diversão para toda a família, que tem à disposição três parques: o Hot Park, com a maior praia de águas quentes do Brasil, o Parque das Fontes, que concentra oito piscinas de águas quentes correntes e naturais renovadas a cada 20 minutos e o Eko Aventura Park, que oferece atrações para todas as idades e adeptos de esportes de aventura. A estrutura do Rio Quente Resorts tem sete hotéis, somando 1.200 apartamentos. São 497 m² em meio à natureza exuberante do cerrado brasileiro na cidade de Rio Quente (GO), localizada a 27 minutos do aeroporto de Caldas Novas. Anualmente o resort recebe 1,5 milhão de pessoas, fortalecendo o turismo na região Centro Oeste.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Rio Quente Resorts comemora Dia do Cerrado
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial