domingo, 16 de setembro de 2018

Reabilitação Virtual é novidade na AACD Uberlândia



Sala lúdica com games é usada desde agosto na reabilitação de crianças e adultos da unidade, tanto para atendimentos particulares como SUS

Foi lançada há um mês na AACD Uberlândia a inovadora sala de Reabilitação Virtual, terapia que utiliza uma interface oferecida por jogos virtuais para ampliar as possibilidades terapêuticas e potencializar a reabilitação funcional neurológica convencional, o treino de atividades cotidianas e a melhora da autonomia dos indivíduos.
O ambiente lúdico e motivador composto pelos jogos atrelados ao uso de diferentes recursos motiva o paciente a realizar ações sistemáticas e repetitivas de forma natural, permitindo alcançar mais rapidamente os objetivos terapêuticos relacionados à reabilitação.
“Os benefícios da prática são inúmeros. Eles estimulam funções sensoriais, motoras e cognitivas, favorecem a amplitude de movimento, equilíbrio, flexibilidade, atenção, concentração, motivação e iniciativa, além do ortostatismo e a marcha”, revela João Almeida, médico fisiatra da AACD.
A Reabilitação Virtual é indicada para todos os diagnósticos tanto de crianças acima de 5 anos como adultos atendidos na instituição - com algumas exceções-, inclusive para pós-operatório de membros superiores. Pacientes atendidos por convênio ou consultas particulares podem solicitar sua sessão na unidade.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Reabilitação Virtual é novidade na AACD Uberlândia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial