quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Nesse fim de semana, Alessandra Maestrini e Mirna Rubim (en)cantam uma história de amizade e superação



Com texto inédito e direção de Miguel Falabella, o musical O Som e a Sílaba foi escrito especialmente para as atrizes, que apresentam registro lírico

O Teatro Municipal de Uberlândia recebe, neste fim de semana, a comédia musical “O Som e a Sílaba”, com Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, que viverão uma autista e uma professora de música em duas transformações de vidas emocionantes. O espetáculo será apresentado nos dias 29 e 30 de setembro, sábado às 20h30 e domingo às 19h.
A peça conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto. A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará a vida de ambas. “Gente como eu precisa de duas coisas na vida: de um trabalho e de alguém que lhe estenda a mão”, Sarah diz a Leonor ao se apresentar. Leonor, por sua vez, atravessa uma crise pessoal e profissional.
Sarah busca alguém que lhe ajude a dar algum sentido a sua vida. Com a morte dos pais, ela mora com o irmão casado, mas sente que não se encaixa na organização da casa, tem consciência de suas limitações nas relações pessoais e sabe que precisa romper as barreiras da síndrome para se ajustar ao mundo lá fora. Em sua busca por uma autonomia, ela lista suas habilidades, entre elas cantar. Deste encontro, grandes coisas acontecerão a ponto de não saber, afinal, quem está ajudando quem.

Entenda a Síndrome de Savant
Assim como no autismo, na Síndrome de Savant, os pacientes apresentam sintomas como dificuldade de interagir, complicações na linguagem, dificuldade de expressão e comportamento altamente restritivo e repetitivo. Mas, o diferencial, é que esses pacientes apresentam também algumas habilidades que extrapolam a normatividade e natureza humana.

Pontos de venda
Os ingressos estão sendo vendidos nos valores de R$80 (inteira) e R$40 (meia) e podem ser encontrados nas lojas Provanza do Uberlândia Shopping e Center Shopping e no site www.megabilheteria.com.

Serviços
Musical “O Som e a Sílaba”
Data: 29 e 30 de setembro
Horário: 20h30 (Sábado) 19h (Domingo)
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery
Classificação: 12 anos

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Nesse fim de semana, Alessandra Maestrini e Mirna Rubim (en)cantam uma história de amizade e superação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial