segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Na Algar, colaboradores têm autonomia para estabelecer sua jornada de trabalho



Política estimula liberdade com responsabilidade ao definir diretrizes para aplicação de horário flexível, jornada intermitente, redução da jornada e home office

A Algar anuncia o lançamento de uma política que vai ajudar seus profissionais a equilibrarem vários papeis no dia a dia: o “Talento Flex”. As diretrizes estabelecidas, que valem para colaboradores de todas as empresas do Grupo, visam melhorar a produtividade e promover a qualidade de vida. As práticas incluem jornada intermitente ou redução da jornada e reforçam a aplicação do horário de trabalho flexível e o home office, incentivando a relação de confiança e a liberdade com responsabilidade.
Aproveitar o horário comercial para resolver pequenos problemas como conserto do carro, pendências no banco, levar e buscar os filhos na escola. A jornada intermitente, que possibilita o cumprimento da jornada em diferentes períodos do dia, proporcionará essa liberdade aos profissionais com ensino superior completo e que recebam salário mensal igual ou duas vezes acima do limite máximo dos benefícios do INSS, conforme regras da reforma trabalhista aprovada no ano passado e na qual se baseia a política.
Outra possibilidade para os associados - como são chamados os colaboradores do Grupo - que se encaixam nesse perfil é a redução da jornada, conforme legislação vigente. “Com o Talento Flex nós investimos em qualidade de vida, que certamente vai se reverter em produtividade, e também incentivamos a mudança de mindset para uma gestão voltada para resultados, com menos controle e mais entregas”, enfatiza Eliane Garcia Melgaço, vice-presidente de Gente do grupo Algar.

Reforço para o que já existe
A política reforça duas modalidades que já existem no Grupo. Com o horário flexível, o associado tem autonomia de definir o horário de início e fim da sua jornada de trabalho, que será computada a partir do momento que ele inicia suas atividades, respeitando a quantidade máxima de horas diária e semanal.  Já no home office, o profissional pode trabalhar fora das dependências da empresa, de forma remota. Essa ausência pode ser limitada a alguns dias da semana ou não, conforme negociação com o superior imediato.
“Essas duas práticas já são aplicadas em algumas empresas do Grupo, mas de maneira informal. Quando as institucionalizamos, nós incentivamos a igualdade de oportunidades. Afinal, os meios digitais estão aí para facilitar a nossa vida e Algar busca usar tais ferramentas para aprimorar seu modelo de gestão sempre que possível”, ressalta a VP. Tanto o horário flexível quanto o home office devem beneficiar cerca de 10 mil associados.
A aplicação de todas as modalidades levará em consideração a compatibilidade com a função, especificidades de cada empresa e negociação com o superior imediato. Além disso, as áreas de Talentos Humanos serão incentivadas a realizar ações permanentes para garantir a implantação das práticas em todos os setores com cargos que permitam essa flexibilidade.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Na Algar, colaboradores têm autonomia para estabelecer sua jornada de trabalho
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial