quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Missão Sal da Terra faz campanha a favor da vida

Instituição promoverá palestras e rodas de conversa durante todo o mês de setembro em suas unidades de saúde.

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde / Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, fazendo com que o ato seja a segunda principal causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos de idade.
Segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU)mais de 800 mil pessoas morrem por suicídio a cada ano. Desse número, aproximadamente 65 mil casos acontecem anualmente em todo o continente americano. No Brasil, de acordo com a cartilha do Ministério da Saúde, cerca de 11 mil pessoas tiram a própria vida por ano.
Visando trabalhar mais o assunto, tanto com seus colaboradores, quanto com a comunidade e aproveitando o mês de setembro – Mês de Conscientização Contra o Suicídio, a Missão Sal da Terra está promovendo palestras e rodas de conversa para falar mais sobre o assunto.
Nos dias 21 e 28 de setembro os colaboradores participarão de uma palestra com a psicóloga especialista em saúde mental, Luísa Parreira Santos e com o, também psicólogo, Eder Nobre Junior, que vão falar sobre o mês de prevenção ao suicídio e sensibilizar os colaboradores sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
 “A palestra terá como objetivo contribuir com a conscientização em relação ao Setembro Amarelo, vamos falar um pouco sobre o cuidado em saúde mental do usuário do serviço público, mas também da forma como cada um pode realizar esse cuidado com o seu próprio bem estar psicológico”, afirma Eder.  
Além disso, nas unidades do Programa de Saúde Familiar – PSF’s, os colaboradores estão realizando palestras em grupo e rodas de conversa com os pacientes e, também, incentivo às famílias. Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Melyne Rocha, as equipes têm abordado, nas conversas, assuntos como: como vencer a tristeza profunda, o desânimo e a vontade de desistir, que estão diretamente ligados à depressão. “Elaboramos junto aos pacientes, estratégias de enfrentamento aos sentimentos negativos, com alegria de viver, com positivismo e busca de ajuda”, finaliza a coordenadora.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Missão Sal da Terra faz campanha a favor da vida
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial