quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Mesa interativa promete revolucionar a experiência do aluno em sala de aula



Produto acompanha as mudanças que a tecnologia trouxe para o modelo tradicional de ensino e aprendizagem
A tecnologia faz parte do nosso dia a dia em quase todos os aspectos e na educação não poderia ser diferente; afinal, atualmente, as instituições de ensino lidam com alunos, em sua maioria, que nasceram e cresceram em ambiente digital. Os conhecidos nativos digitais possuem características específicas e que não são típicas das salas de aulas tradicionais, como, por exemplo, a preferência pelo visual ao textual.
Nesse contexto, a Faculdade Pitágoras traz uma novidade para os acadêmicos de diversos cursos, principalmente, da área da Saúde: a Mesa Educacional Multiposição Full HD, que possibilita a interação dos alunos, de forma intuitiva e dinâmica, com os conteúdos vistos em sala de aula.  
Segundo o coordenador de Inovação e Comunicação da Kroton, Alexandro Jacob, a mesa educacional permite ao aluno explorar, experimentar e testar os conhecimentos de cada disciplina, por meio de toques múltiplos e gestos, ficando mais perto da realidade. "O mecanismo é similar ao tablet, mas com recursos mais apurados, como hardware altamente potente, para suportar toda tecnologia do equipamento, e tela LED Full HD de 55 polegadas, com capacidade de dez toques simultâneos. A mesa touchscreen é multi rotacional, ou seja, permite ao aluno escolher o melhor ângulo e altura, tudo de forma elétrica, para facilitar ainda mais a mudança de tela", explica.
O objetivo, com a utilização da tecnologia como recurso pedagógico, é possibilitar uma aprendizagem mais significativa e próxima da realidade vivida pelo perfil do aluno atual, do século XXI. "Conseguimos com a mesa educacional, redefinir o conceito de aprendizagem, melhorar a experiência do aluno e possibilitar grandes avanços no desempenho acadêmico e profissional de nossos estudantes", conclui Alexandro.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mesa interativa promete revolucionar a experiência do aluno em sala de aula
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial