sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Faculdade Una recebe, neste sábado (15/09), etapa regional da XXIII Maratona de Programação



 Alunos dos cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins, de toda a região, estarão reunidos na Faculdade Una em Uberlândia, neste sábado (15/09), com o desafio de resolver uma determinada tarefa utilizando programas de computador que eles mesmos deverão desenvolver. Eles participam da primeira fase da seletiva nacional da XXIII Maratona de Programação, que acontece simultaneamente em diversas outras cidades de todo o país. Em Uberlândia, a ação acontece no campus Karaíba da Una, das 9h às 19h.
Os 120 participantes inscritos para esta etapa eliminatória da Maratona, que reúne alunos de cursos como Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação e Matemática, estão divididos em 40 equipes que competem entre si. As equipes com melhor classificação garantem vaga na fase final da competição, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2018 em Salvador, com a participação dos melhores de cada regional.  
A coordenação dos Cursos de Computação da Una em Uberlândia, professora Valquíria Aparecida Rosa Duarte, avalia que este evento tem um papel especial para os alunos e também para a instituição. “Novamente fomos escolhidos para sediar esta fase da Maratona na regional, o que é de grande importância pois valoriza os nossos cursos e serve como incentivo aos alunos, que tem a oportunidade de participar mostrando seus conhecimentos e ainda vivenciar e compartilhar novas experiências com colegas de outras instituições”, ressaltou a coordenadora. 
Este evento também pode significar oportunidades para os alunos, pois empresas parceiras estão sempre com oportunidades para novos talentos, como destaca o responsável pelas relações institucionais do Social Bank, Alonso Neto. “Este tipo de evento é de grande importância, pois sabemos que a Faculdade trabalha muito a questão da empregabilidade e nós estamos sempre com oportunidades para novos talentos. Assim entramos como apoiadores da Maratona e sem dúvida estaremos de olho nos resultados dos trabalhos dos alunos”, observa Alonso Neto. Esta etapa da Maratona em Uberlândia conta também com a parceria das empresas Algar Telecom,   Sankhya e Everis.   
Promovida pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC, a Maratona de Programação acontece desde 1996 e reúne alunos dos cursos como Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática e outros.  
  
Serviço:
Etapa regional da XXIII Maratona de Programação
Data: Sábado, 15 de setembro
Horário: 9h às 19h
Local:  Una Uberlândia - Alameda Paulina Margonari, 59 – Karaíba.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Faculdade Una recebe, neste sábado (15/09), etapa regional da XXIII Maratona de Programação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial