terça-feira, 18 de setembro de 2018

“Conhecer Nunca é Demais” - a primeira produção sobre sobre os Museus de Uberlândia produzida para TV, já tem data para estrear


De gabinetes de curiosidades para Instituições com regras e planos diretores específicos. Uberlândia conta com 7 Museus com os mais diferentes focos e acervos que vão do tradicional ao contemporâneo e tecnológico. O Município é referência regional  pela variedade de temas, quantidade de peças e com uma das maiores concentrações de Museus do interior de Minas.
O Programa Uberlândia de Ontem e Sempre  há 13 anos mostra as histórias que constroem a cidade, as memórias de personagens e a cultura do município.  Agora, a Close Comunicação apresentará a Primeira Série , já produzida para TV, sobre os Museus de Uberlândia. A série “Conhecer Nunca é demais” foi dividida em 5 episódios e será exibida pela TV Paranaíba, a partir do próximo domingo (9/09) às 10h30 a Primeira Série sobre os Museus de Uberlândia já produzida para TV.
O Programa é patrocinado pela Algar, tem a co-produção da TV Paranaíba, Close Comunicação e realização da Nós Projetos está inscrito na Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais CA 0494\001\2017.
A série “Conhecer Nunca é demais” tem o principal objetivo explicar o que é um museu, quais suas funções, obrigações, pré-requisitos e importância para a sociedade e como estão sendo frequentados pela sociedade. Ainda vai mostrar cada um dos 7 Museus instalados na cidade, suas dificuldades e desafios futuros.
A série ainda teve a participação de especialistas da Superintendência de Museus e Artes Visuais MG e da diretora de desenvolvimento de ações museológicas da Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais.
Depois de exibidas pela TV Paranaíba, a série “Conhecer Nunca é demais” ficará disponível para consultas no site : www.uberlandiadeontemesempre.com.br

Equipe:
Proponente: Paulo Henrique Petri
Diretor geral: Celso Machado 
Imagens: Junior Ferreira 
Produção e Apresentação: Taisa Machado 
Jornalista: Cristiane de Paula
Edição: Franklyn Nascimento
Arquivista: Lucas Capra

Compartilhar

Postagens Relacionadas

“Conhecer Nunca é Demais” - a primeira produção sobre sobre os Museus de Uberlândia produzida para TV, já tem data para estrear
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial