quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Clínica LEV realiza 5ª caminhada de Combate à Obesidade



Caminhada alerta população sobre a adoção de hábitos saudáveis no mês em que se comemora o Dia Internacional do combate à Obesidade (11 de outubro)

Os números de pessoas com sobrepeso e obesidade têm assustado profissionais da saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2025, cerca de 2 bilhões de adultos estarão com sobrepeso e mais de 700 milhões, obesos. Pensando em incentivar, assim como conscientizar a população sobre a importância das atividades físicas e dos cuidados com a saúde, a Clínica LEV realizará a 5ª Caminhada de Combate à Obesidade, no dia 6 de outubro (sábado), às 8h, no Parque do Sabiá (entrada do Bairro Tibery).
A participação na caminhada é gratuita e contará com a presença de um personal para um aquecimento antes da corrida e orientar os que não têm o hábito de se exercitar. Além disso, a Clínica LEV está preparando um café da manhã saudável, com diversas frutas, que será servido antes da caminhada.
A caminhada ocorre em alusão ao Dia Internacional de combate a a Obesidade (11 de outubro), e, sobretudo, para incentivar a atividade física, devido ao grande número de pessoas com sobrepeso. Isso porque, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que 82 milhões de pessoas estão com o índice de Massa Corpórea (IMC) igual ou maior que 25 o que caracteriza já sobrepeso.
“Podemos mudar a realidade da pesquisa com uma mudança de hábito no nosso dia-a-dia, basta conscientizarmos da importância de atividades física e, sobretudo, de uma alimentação saudável”, afirma Alessandra Mattar, Psicóloga da Clínica LEV.

Serviço:
5ª Caminha de Combate a Obesidade
Data: 6 de outubro (sábado)
Horário: 8h
Local: Parque do Sabiá (entrada bairro Tibery)

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Clínica LEV realiza 5ª caminhada de Combate à Obesidade
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial