domingo, 23 de setembro de 2018

Cinco dicas de maquiagem para pele madura



 Se existe um assunto que representa um grande desafio para os maquiadores é, sem dúvida, a maquiagem para pele madura. A pele sofre danos com o passar dos anos e a maquiagem deve acompanhar essas mudanças e se adequar a cada idade. Com o tempo, eu percebi que, encontrar o equilíbrio entre a naturalidade, cobertura e pigmentação é a chave para maquiar uma cliente mais velha. Para nossa alegria, há um arsenal de beauté e muitos truques para minimizar marcas de expressão, rugas e linhas finas.
Compartilho com vocês minhas 5 dicas e abordagem estética para esse tipo de maquiagem.

1 – Valorize o skincare
O segredo da maquiagem para pele madura está principalmente na preparação da pele. Com o passar da idade a pele perde um pouco de hidratação e costuma ser mais seca que o normal, que é quando começamos a notar o aparecimento de linhas profundas, as chamadas rugas. Hoje em dia existem séruns específicos para a pele madura, que potencializam a hidratação e possuem ácido hialurônico – responsável pelo volume, pela sustentação e elasticidade da pele. Há também primers específicos para esse tipo de pele, que possuem um booster de hidratação. Não dispense esses aliados!

2 – Escolha bem a base
Na pele madura não trabalhamos cobertura e sim, pigmentação, logo, esfumar é muito importante. Sempre use um pincel duo fiber e espalhe muito bem a base, que deve ser de textura líquida e o mais fluida possível. A melhor base para pele madura é aquela que, além de pigmentar, tem um fator de hidratação.

3 – Valorize o olhar
Evite maquiar a linha inferior dos olhos, mesmo que seja esfumando, pois isso acaba fechando mais o olhar e envelhecendo a cliente. Nestes casos, maquiamos somente a pálpebra superior. Outra boa dica de maquiagem para pele madura é: cores escuras devem ser usadas apenas na raiz dos cílios superiores.

4 – Cuidado com o brilho na maquiagem para pele madura
A textura brilhosa e cintilante possui partículas maiores de pigmento, evidenciando ainda mais as rugas quando refletida na luz. Opte sempre pelas acetinadas e opacas. Não é recomendado usar iluminador em peles maduras, neste caso, recorra ao truque de iluminação com corretivos mais claros.

5 – Contorne os lábios
É normal as clientes mais velhas optarem por batons cremosos, já que normalmente, a pele dos lábios é mais ressecada nesta idade. Você provavelmente já sabe que usar o contorno labial cria uma barreira que segura o batom. A minha dica é turbinar essa contenção e usar um primer em cima da linha dos lábios, antes do contorno labial, fazendo com que o batom não transborde pelas fissuras e linhas próximas aos lábios.

Por Alex Cardoso – @alexcardoso

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cinco dicas de maquiagem para pele madura
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial