quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Alessandra Maestrini e Mirna Rubim vivem encontro emocionante no espetáculo “O Som e a Sílaba”


Tendo como tema o autismo, texto inédito e direção de Miguel Falabella, o musical foi escrito especialmente para as atrizes e cantoras com registro lírico


Um encontro e duas vidas transformadas. Uma autista e uma professora de música em cumplicidade inenarrável. O espetáculo “O Som e a Sílaba”, de Miguel Falabella, traz a belíssima história entre Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, e Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto. O musical, que promete levar do riso à emoção, será apresentado nos dias 29 e 30 de setembro, no Teatro Municipal de Uberlândia, sábado às 20h30 e domingo às 19h.
            Após perder os pais, Sarah busca um novo sentido para sua vida, pois já não acha que se encaixa na casa que mora, com seu irmão e a esposa. Apesar do autismo, tem consciência das suas habilidades com a música. Até que a vida lhe apresenta Leonor, uma professora apaixonada por música, que enfrente problemas profissionais e pessoais. A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará a vida de ambas. “Gente como eu precisa de duas coisas na vida: de um trabalho e de alguém que lhe estenda a mão”, Sarah diz a Leonor ao se apresentar.
            A peça traz duetos e trechos de óperas ao celebrar o mistério da mente humana, com um texto terno, engraçado e comovente. “O espetáculo é todo muito gostoso e aproxima o público. É cheio de humor, como tudo que Miguel e eu gostamos de fazer. Ao mesmo tempo, é extremamente delicado, poético e transformador, dada a trajetória tão rica e profunda da personagem central, Sarah, e de como isto também transforma - para muito melhor - a vida de Leonor”, conta Alessandra Maestrini.
  
Entenda a Síndrome de Savant
            Savant é uma palavra em francês que significa “sábio” e está relacionada ao autismo. Para diversos teóricos da psiquê, a condição é encarada como uma variação rara do autismo e, assim como este, pode ser diagnosticada em tempo precoce, mas seu tratamento é complicado e, em geral, não há cura.
            Assim como no autismo, na Síndrome de Savant os pacientes apresentam sintomas como dificuldade de interagir, complicações na linguagem, dificuldade de expressão e comportamento altamente restritivo e repetitivo. Mas, o diferencial, é que esses pacientes apresentam também algumas habilidades que extrapolam a normatividade e natureza humana.

Pontos de venda
            Os ingressos estão sendo vendidos nos valores de R$80 (inteira) e R$40 (meia) e podem ser encontrados nas lojas Provanza do Uberlândia Shopping e Center Shopping e no sitewww.megabilheteria.com.

Serviços
Musical “O Som e a Sílaba”
Data: 29 e 30 de setembro
Horário: 20h30 (Sábado) 19h (Domingo)
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Av. Rondon Pacheco, 7070 – Tibery
Classificação: 12 anos

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Alessandra Maestrini e Mirna Rubim vivem encontro emocionante no espetáculo “O Som e a Sílaba”
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial