sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Videolaparoscopia possibilita melhor pós-operatório com recuperação mais rápida após procedimentos cirúrgicos


Com ampla experiência na área, a Dra. Mileide Sousa explica quais as vantagens da videolaparoscopia para a paciente
 
Melhor recuperação no pós-operatório, com menor dor e retorno mais rápido às atividades são algumas das vantagens da videolaroscopia. Esta via cirúrgica oferece muitos outros benefícios aos pacientes quando comparado à cirurgia aberta. A cirurgia por vídeo, como também é denominada, é um dos diferenciais da médica ginecologista e obstetra, com pós-graduação em oncologia ginecológica, Dra. Mileide Sousa, que destaca as vantagens deste tipo de procedimento para as pacientes.
Com ampla experiência na área, a Dra. Mileide Sousa já realizou mais de 200 cirurgias videolaparoscópicas. A médica explica que as pacientes que se submetem a este tipo de procedimento têm muito mais conforto na recuperação após a cirurgia. “Por ser um procedimento menos invasivo, com cortes muito pequenos na pele, a paciente apresenta menos dor no pós-operatório e menor risco de complicações. Assim, as pacientes podem retornar às atividades do cotidiano muito mais rápido do que em cirurgias convencionais”, destaca a médica.
A videolaparoscopia também é mais vantajosa para as pacientes que precisam tratar algum tipo de câncer, já que a recuperação rápida permite o início da quimioterapia e radioterapia (quando indicado) em menor prazo. A cirurgia por vídeo pode ser utilizada para vários tipos de procedimento, como retirada de cistos de ovário (cistectomia ou ooforoplastia), cirurgias para tratamento de endometriose, retirada de miomas (miomectomia), retirada do útero (histerectomia), retirada dos ovários (ooforectomia), laqueadura, tratamento de câncer ginecológico, tratamento de gravidez ectópica (gravidez nas trompas), torção de ovário e infecção na pelve (abscesso tubo-ovariano).

Outras vantagens da videolaparoscopia
Além da rápida recuperação, a videolaparoscopia também oferece outras vantagens, como: menores taxas de complicações como sangramento, infecção, formação de aderências, abertura da ferida operatória e trombose, além de um melhor resultado estético.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Videolaparoscopia possibilita melhor pós-operatório com recuperação mais rápida após procedimentos cirúrgicos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial