quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Vem aí mais um Festival de Cenas Curtas em Uberlândia-MG


Os artistas e grupos de teatro, que têm interesse em participar do 8º Festival de Cenas Curtas de Uberlândia, podem fazer a inscrição, gratuitamente, até o dia 15 de agosto, por meio do formulário online disponível no link:   https://goo.gl/forms/RWg6Tg5vV9CeDpLV2.
O evento é uma iniciativa da Escola Livre do Grupontapé de Teatro que, por meio da política de cultura em prol da diversidade cultural, tem como objetivo promover o Festival voltado para as artes cênicas, com a finalidade de integrar os profissionais da área, estimular a experimentação cênica e a criação e novas linguagens, além de estimular a formação e permanência de público para esse tipo de arte, por meio do diálogo e troca de informações.
Nessa edição, o tema do Festival é (Re) existência. “Nós escolhemos esse tema com base nas difíceis situações enfrentadas pelos profissionais da área que resistem ao mercado, muitas vezes sem apoio de entidades, governo e até mesmo da sociedade”, declara a coordenadora pedagógica da Escola Livre, Juliana Nazar, que está à frente dessa edição do Festival.
O edital do Festival está disponível na internet, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfF3c9QkCBeeo1dyU3LGWq8_R4JDcZ-nDvY1-UT8RNojD86qA/viewform e possui algumas novidades em relação às edições anteriores, com destaque para o formato que passou a ser não competitivo e o valor do prêmio, que seria destinado aos três primeiros colocados, agora será distribuído igualitariamente entre as cinco propostas escolhidas para se apresentarem no Festival.  Além disso, receberá também propostas de oficinas abertas à comunidade e promoverá um bate-papo entre os grupos/artistas selecionados e uma confraternização ao final. Segundo Juliana Nazar e nos encontros que a força se restabelece. “E, neste momento, achamos necessário que o festival tivesse esse caráter mais colaborativo. Convidamos também outros colaboradores esse ano que serão os selecionadores das propostas, são eles: Eduardo Moreira (Galpão), Juliano Pereira (Teatro da Pedra) e Ângela Ribeiro (Circuito São Paulo)”, informa.
O edital está aberto a artistas de artes cênicas, em grupos ou isoladamente, de Uberlândia e região. Cada proponente poderá inscrever-se com mais de 01 (uma) cena, desde que sejam enviadas, separadamente. As cenas deverão ter duração de no mínimo 12 e no máximo15 minutos. Serão selecionas apenas cinco cenas.
O Festival
O 8º Festival de Cenas Curtas (Re) existência será realizado entre os dias 22 e 25 de agosto, sempre na Escola Livre do Grupontapé de Teatro, localizada na Rua Tupaciguara, 471, no bairro Aparecida, em Uberlândia-MG. No dia 22, às 19 horas, haverá um bate-papo entre os grupos, companhias e público em geral sobre o tema do evento. No dia 25, às 19 horas, serão apresentadas as cenas curtas. Já as oficinas estão programadas para os dias 23 e 24, das 19 às 22 horas.

Serviço
O quê: Inscrições Festival Cenas Curtas
Quando: 01 a 15 de agosto de 2018.
Informações: (34) 3213-1325 / (34) 3231-2412 / escola.festivalcenascurtas@gmail.com
Link para inscrições: https://goo.gl/forms/RWg6Tg5vV9CeDpLV2
Serviço II                           
O quê: 8º Festival Cenas Curtas
Quando: 22 a 25 de agosto de 2018
Local: Escola Livre do Grupontapé de Teatro.

FICHA TÉCNICA
DIREÇÃO GERAL: Katia Bizinotto, Katia Lou e Rubem dos Reis

NÚCLEO ARTÍSTICO-PEDAGÓGICO E TÉCNICO:
Coordenação da Escola Livre do Grupontapé: Katia Lou
Coordenação Pedagógica: Juliana Nazar
Coordenação do Teatro da Escola Livre: Imanol Tolaretxipi
Direção Núcleo de Pesquisa da Escola Livre: Cássio Machado

PRODUÇÃO:
Coordenação de Produção: Rubem dos Reis
Produção Geral: Balaio do Cerrado Produtora
Produção Executiva: Marisa Cunha
Assistente de Produção: Bia Pantaleão
Camareira: Maria Rosa

ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO:
Coordenação Geral do Projeto: Katia Bizinotto
Coordenação de Execução Orçamentária: Aline França
Produção e Logística: Eder Florêncio
Moto Boy: Eliene Ricardo

COLABORADORES DO FESTIVAL
Eduardo Moreira, Juliano Pereira e Ângela Riveiro

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Vem aí mais um Festival de Cenas Curtas em Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial