segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Sindicato Rural de Uberlândia receberá a imprensa para apresentar o Camaru 2018

Encontro terá participação de famílias de produtores rurais que vão servir pratos típicos da gastronomia mineira durante a feira

O presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Gustavo Galassi, e diretores da entidade, receberão jornalistas nesta sexta-feira, dia 24, às 8 horas, no Parque de Exposições Camaru para apresentar as estruturas e a programação da 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia - Camaru 2018. Na ocasião, representantes da Prefeitura de Uberlândia e da Emater apresentarão aos jornalistas o trabalho desenvolvido com os produtores rurais do município que serão responsáveis pelo preparo do cardápio que será servido no Espaço Gastronômico Rural durante a feira.
Este ano, a praça de alimentação rural será organizada por famílias atendidas pelo programa Novo Agro e terá pratos típicos da gastronomia rural mineira, porém com um toque “Gourmet”. É que para criar o cardápio especial do evento elas tiveram curso prático e teórico com um chefe de cozinha profissional, a fim de melhorar suas práticas de produção e atendimento. Foram aprimoradas questões como montagem dos pratos, preparo dos ingredientes, higienização, embalagem de cada alimento, atendimento ao cliente, estoque de mercadorias e marketing pessoal.
No ambiente, os produtores rurais poderão apresentar, entre 30 de agosto e 9 de setembro, refeições típicas da região como feijão tropeiro, carne na grelha, pernil assado, tilápia grelhada, saladas, galinhada, salgados entre outras receitas típicas, além de produtos orgânicos e iguarias como doces e queijos.
Cardápio
A recepção aos convidados será feita com menu degustação preparado pelas produtoras rurais Ana Maria da Barraca Sabor da Roça; Nilda da Barraca Recanto dos Pássaros; Sônia da Toca do Pato; e ainda Campo Brasil e Queijo Produtor. Serão oferecidas iguarias como Biscoito de Polvilho Assado, Bolo de Banana invertido, Bolo de Fubá, Pernil Assado acompanhado de Geleia de Abacaxi com Pimenta, Pão de Queijo, Leite Queimado, Café Adoçado, Café sem Açúcar, Chá, Queijo Minas Artesanal, Queijo Minas Padrão, Queijo Minas Frescal e Muçarela de Trança.
Novo Agro
O Programa Novo Agro tem o objetivo fomentar a economia rural do município em cinco pilares principais: Gastronomia, Agroindústria de Pequeno Porte, Piscicultura, Turismo Rural e Agroecologia.


Compartilhar

Postagens Relacionadas

Sindicato Rural de Uberlândia receberá a imprensa para apresentar o Camaru 2018
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial