sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Shows da Virada Cultural de Uberlândia trazem os melhores artistas locais


A Virada Cultural de Uberlândia está preparando uma grande programação de shows com diversos artistas locais, que tornarão o feriado de 7 de setembro ainda melhor. Quem for ao Teatro Municipal curtirá gratuitamente o som das bandas Trio Sucupira, Black Jack 21 Band, Cachalote Fuzz, Sou Mais Batera e do cantor Arthur Xará, convidando Woody (Mafu) e Tom da Corte. Outras atrações ainda serão confirmadas. “Nossa cidade tem ótimos talentos musicais. Então, buscamos ressaltá-los nesses eventos que valorizam a cultura e a arte em geral. O público pode esperar um evento de qualidade, assim como a apresentação dos nossos artistas”, salienta Antônia Nunes, diretora de eventos da Viva Marketing Eventos e Cultura.
O acervo musical do evento é composto com estilos variados para agradar as diversas tribos da cidade. A banda Trio Sucupira, já conhecida por arrastar diversas pessoas a dançar um bom e tradicional forró, levará aos palcos da Virada Cultural um repertório pé-de-serra, inspirado em grandes artistas como Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O show faz parte do projeto “O Canto do Sabiá Itinerante”, com incentivo do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PMIC.
Já para os amantes de um bom Blues, a Black Jack 21 Band promete um show com músicas compostas e tocadas pela banda, em que tem o Blues como maior inspiração. Seu repertório vai do clássico ao moderno, com arranjos originais e releituras, passando por estilos que tem sua raiz no Blues, como Rock e o Soul. A bagagem musical, cultural, ampla e madura dos integrantes é refletida em um som que transmite o verdadeiro espírito do estilo.
Uma das grandes novidades desse ano é a participação do mega encontro de baterias que garante movimentar a Virada Cultural. Cerca de 20 bateristas participarão do movimento "Sou Mais Batera", para um grande show ao som de diversas baterias, tocadas de forma sincronizada. Para acompanhar, uma banda base é montada, composta por vocalista, baixo e guitarra.
Para quem curte um show mais alternativo, do gênero Indie Psicodélico, a banda Cachalote Fuzz irá apresentar seu trabalho autoral, assim como os trabalhos do primeiro EP e as que fizeram para o novo CD, além de músicas de coletâneas que foram convidados a participar. O gênero índice psicodélico, também conhecido como Neopsicodélica, é um som que traz influência dos anos 70, mas com uma roupagem mais atual, utilizando muitos efeitos eletrônicos. “O show da Cachalote é um passeio na psicodélia brasileira, com pitadas nos anos 70, de noise e de indie. Não temos fixação por ser uma coisa só. Acho que vamos curtir e dançar muito", destaca Arthur Rodrigues, baterista e vocalista da banda.
Para os amantes de reggae, Arthur Xará traz seu repertório com o estilo peculiar de mesclar a batida regueira com outros estilos musicais e as participações especiais da banda Tom da Corte e Woody da banda Mafu. Seu repertório diferente promete animar a Virada, no qual pega musicas de rock, mpb, pop, e incorpora seu estilo peculiar de pop reggae."Mesmo que, de repente, as pessoas não curtam reggae, o meu show traz uma harmonia diferente ao público. Eu canto várias músicas conhecidas, mas trazendo pra batida do pop reggae. Então, querendo ou não, as pessoas acabam cantando e envolvendo com o show. É uma sonoridade que agrada diversos públicos", explica Xará.

A Virada Cultural
A Virada Cultural é um momento para reunir toda família e vivenciar a arte em suas mais várias formas. Durante todo o dia, os visitantes poderão acompanhar apresentações teatrais, musicais, exposições e as mais diversas vivencias culturais com artistas locais. O evento contará com exposições de artes dos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mostra de Cenas Curtas de Teatro e espaço literário com escritores locais. No fim da tarde, a programação da área externa conta com oficinas, apresentações de dança, mais de 80 expositores de artesanato e shows de rock, pop rock, reggae, forró, blues e música eletrônica. Além da Viradinha Kids, que contará com atividades destinadas especialmente para as crianças. Uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras, será montada na área externa e atenderá aos mais variados gostos culinários.
O evento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura e Uberlândia Convention & Visitors Bureau, com o incentivo da Uberlândia Refrescos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e conta com o patrocínio do Instituto Alexa, Bianco, Azulim, Martins e Casa Thomas Jefferson. Outras informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia e no site  www.viradaculturaluberlandia.com.br.

Serviço:
Virada Cultural
Data: 07 de setembro
Local: Teatro Municipal
Horário: 14h às 23h
Programação: shows, teatro, Viradinha Kids com programação cultural infantil, dança, oficinas de arte, literatura, festival gastronômico, exposições de artes visuais
Entrada Gratuita

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Shows da Virada Cultural de Uberlândia trazem os melhores artistas locais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial