segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Rede de Fazendas Protegidas atinge em julho cerca de 300 mil propriedades rurais


234 municípios mineiros já fazem parte do programa de segurança rural.
A cada dia novas propriedades rurais passam a ser protegidas pelo programa de segurança rural, Rede de Fazendas Protegidas. Em franca expansão, o programa, idealizado e desenvolvido pela empresa de georeferenciamento, Earth Brasil, atingiu, em julho de 2018, 298.522 propriedades rurais cadastradas em 234 municípios de Minas Gerais, estado pioneiro na implantação do programa, viabilizado em parceira com a Polícia Militar, Sindicatos Rurais e Prefeituras.
De acordo o diretor da Earth Brasil, Plinio Pereira, a previsão é de que, até o final deste ano, 50% de toda a área rural de Minas Gerais esteja mapeada e integrada ao Programa, que tem levado mais segurança para as famílias do campo. “Dados oficiais da PM comprovam a redução de até 60% da criminalidade em algumas das localidades onde o Programa está funcionando, chegando a 100% em alguns municípios”, informou.

Rede de Fazendas Protegidas
A cada produtor rural da cidade integrada ao Programa é disponibilizado o número código de sua propriedade. Esse número passa a ser o endereço da propriedade, pois nele estão localizadas as coordenadas geográficas da sede da propriedade e isso proporciona o atendimento por parte da Polícia Militar e/ou Samu, ambulância, bombeiros, em menor tempo devido à utilização de navegação em sistema de GPS para a localização.
Ao produtor cadastrado, é disponibilizado ainda a utilização do APP Earth Brasil, que pode ser baixado gratuitamente na Play Store do celular e que oferece Botão de Pânico para situações de emergência: pedido de socorro médico ou crime. Quando a pessoa aperta o botão no aplicativo do celular, Polícia Militar e/ou Samu são acionados e recebem a localização precisa do chamado instantaneamente.
Para o idealizador do programa, o benefício do programa vai muito além da segurança física e patrimonial das famílias do campo. “Sem segurança, há uma tendência à migração, especialmente, do pequeno produtor para as cidades. Sabemos que cerca de 70% do que se consume no Brasil vem das pequenas propriedades. Desse modo, vemos o Programa como um aliado não só da segurança física e patrimonial do produtor rural, mas também da segurança alimentar no Brasil”, disse.

Sobre a Earth Brasil
É uma empresa de georeferenciamento com sede em Uberlândia (MG) e atuação em todo Brasil. Atende órgãos públicos e empresas, oferecendo serviços de georeferenciamento, com destaque para áreas de: Segurança Rural (Rede de Fazendas Protegidas); Logística, por meio da qual desenvolve projetos exclusivos para clientes; eTelemarketing: a empresa é pioneira na oferta deste serviço, para o qual possui departamento especializado no Agronegócio, com vistas a conectar mercado ofertante e comprador com custo-benefício diferenciado para ambos. Para saber mais, acesse:

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Rede de Fazendas Protegidas atinge em julho cerca de 300 mil propriedades rurais
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial