terça-feira, 21 de agosto de 2018

Promoção à qualidade de vida foi destaque durante caminhada em parques


Evento Urla no Parque, da Uberlândia Refrescos incentiva colaboradores e sociedade a praticarem exercícios em prol de uma vida mais saudável

Foi neste domingo, 19 de agosto, às 8h30, a realização do Urla no Parque, evento idealizado pela Uberlândia Refrescos e que faz parte do projeto Na Medida, que busca incentivar colaboradores a alcançarem qualidade de vida a partir da prática de exercícios físicos. O evento foi realizado em parques ou localizações abertas de quatro cidades da área de atuação da empresa: Ituiutaba, Patos de Minas, Uberaba e Uberlândia.
Para o momento foram convidados os participantes do projeto Na Medida, colaboradores, familiares, amigos e sociedade. Com abordagem interativa, profissionais especializados em atividade física realizaram alongamento e houve a distribuição de produtos para manter o corpo hidratado e pronto para caminhada.
Segundo a gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, toda essa movimentação faz parte dos objetivos gerais e específicos do projeto Na Medida, que contribui diretamente para uma vida mais saudável do colaborador e que também se estende para família e amigos a partir da mudança de hábito do participante. “Queremos incentivar as pessoas a praticarem exercícios e adotarem hábitos contribuindo para uma melhor qualidade de vida”, pontuou. “Além disso, a atuação nos parques e outras localidades favorece interação com colaboradores e outras pessoas que veem a ação e também querem participar. Isso favorece o projeto e quem tem o objetivo de uma vida mais equilibrada”, finalizou Wanderléia.
Em cada cidade, os profissionais da área de educação física envolveram os participantes com música e muita empolgação.
Onde foram realizadas as caminhadas:

Uberlândia
Local: Parque do Sabiá (entrada principal do Bairro Tibery) Rua Haia, s/n.

Ituiutaba
Local: Centro Turístico Camilo Chaves Neto - avenida Minas Gerais, 3428 - Jerônimo Mendonça

Uberaba
Local: Parque das Acácias Av. Claricinda Alves de Rezende, 515 – Conjunto Frei Eugênio

Patos de Minas
Local: Parque do Mocambo, Rua Elói Magalhães, s/n - Jardim Floresta

O projeto Na Medida
    O projeto Na Medida iniciou em 2016 com 50 participantes, distribuídos entre matriz e unidades de negócio. No ranking de eliminação de peso, os resultados foram surpreendentes: 1º lugar eliminou 17,54% do seu peso inicial, o 2º eliminou 16,90% e o 3º lugar eliminou 13,54%.
   Na 2ª edição novas estratégias foram adotadas visando atrair os colaboradores da Uberlândia Refrescos a buscarem qualidade de vida. No ranking de eliminação de peso, os resultados superaram a edição de 2016: 1º lugar eliminou 20,05% do seu peso inicial, 2º lugar eliminou 15,01% e o 3º lugar, 13,79%. Ao todo, nas duas últimas edições foram eliminados 334,90 kg dos participantes.
     Em 2018, a 3ª edição do Projeto Na Medida foi lançada no mês de junho com a inclusão de nutricionistas para atuar junto com os participantes, orientando e auxiliando no atingimento de resultados (parceria com o Centro Universitário do Triângulo). Outros parceiros importantes nesta edição: Cooperativa Unimed Uberlândia e o SESI, que atuam disponibilizando educador físico, visando orientação durante as aulas, que acontecem duas vezes na semana.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Promoção à qualidade de vida foi destaque durante caminhada em parques
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial