sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Pontes de Amor participa do lançamento do novo cadastro nacional de adoção


Com o objetivo de proporcionar mais celeridade aos processos de adoção, foi lançado, no dia 20 de agosto, em Brasília, o novo Cadastro Nacional de Adoção (CNA) unificado com o Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA). O sistema foi desenvolvido pensando em uma visão integral da criança e adolescente em acolhimento, tanto em processos de reintegração familiar quanto em adoção. O novo sistema permitirá que o pretendente habilitado realize um pré-cadastro, não sendo mais necessário o preenchimento manual. Além disso, terá informações dos habilitados e das crianças em acolhimento e a busca e vinculação de forma automática, recebendo as informações via e-mail. O sistema ainda vai possibilitar que as Varas de Infância de todo o país passem a se comunicar com mais clareza, agilizando as adoções interestaduais.
Na ocasião, a Associação Nacional de Grupo de Apoio à Adoção (ANGAAD) foi representada por alguns grupos de apoio, entre elas, o Pontes de Amor. Além do lançamento houve uma Formação sobre o novo sistema de adoção e acolhimento de crianças e adolescentes que aconteceu nos dias 21 e 22 de agosto, com o objetivo de apresentar as novas funcionalidades do sistema.
A assistente social do Pontes de Amor, Oliviana Silva, destaca a importância do novo cadastro. “Com o novo sistema em pleno funcionamento, a situação da criança e do adolescente poderá ser agilizada, uma vez que esse sistema emite alertas constantes sobre a atual situação e os prazos legais que devem ser cumpridos. O sistema atuará na constante busca de solucionar a questão da criança e do adolescente, seja ela para uma possível reintegração familiar ou busca de famílias adotivas para as mesmas” finaliza.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Pontes de Amor participa do lançamento do novo cadastro nacional de adoção
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial