segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Mostra de Inovação do Cities terá apresentação de projetos desenvolvidos por alunos e professores da Faculdade UNA


Visitação gratuita para conhecer projetos inovadores, que podem contribuir com a sociedade e incentivar novos negócios, acontece dias 28 e 29 de agosto.
 
Uma prótese de impressão 3D que permite restabelecer parte dos movimentos em pessoas amputadas, um projeto de semáforo inteligente que pretende diminuir o tempo de resposta de chamadas para veículos oficiais e melhorar a fluidez do trânsito, e outros seis projetos inovadores idealizados por alunos da Faculdade Una Uberlândia poderão ser conhecidos nos dias 28 e 29 de agosto, durante a Mostra de Inovação, que acontece no Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade – CITIES 2018. Além destes projetos, seis Startups residentes da Una também participarão da Mostra com seus projetos. A Mostra, que tem entrada gratuita, acontece na Casa Garcia, em Uberlândia, na terça (28/08), das 9h às 21h, e na quarta-feira (29/08), das 9h às 19h. Os visitantes da Mostra poderão concorrer a viagens e brindes.
As ideias desenvolvidas pelos alunos da Faculdade Una serão apresentadas como produtos ou soluções de sustentabilidade e tecnologia aplicadas a ecossistemas ligados ao agronegócio, saúde, educação e responsabilidade social. Em relação às startups residentes da Faculdade Una estarão na Mostra a Educadoo, Espresso, Kanttum, Gaio, Inngage e No Cartório.com.

Conheça oito projetos, desenvolvidos pela equipe da Una, que estarão na Mostra:
Planta PET:  Produto de sensoriamento da umidade do solo, temperatura e umidade do ar que permite a interação física com a planta. É uma proposta de reaproximar as pessoas da natureza. Os dados coletados são enviados a um aplicativo mobile que faz o gerenciamento e interação virtual.
Prótese de impressão 3D: Uma prótese de braço impressa em formato 3D com sensoriamento mio elétrico e motores que permitem a movimentação de cotos amputados a partir de estímulos musculares, com preço acessível e equivalente a uma prótese estética sem movimentação.
Semáforo Inteligente: Com a proposta de melhorar a fluidez no trânsito, foram projetados semáforos inteligentes, capazes de identificar e priorizar a passagem de veículos oficiais, como polícia, bombeiros e ambulâncias.
Aeroponia / Sensoriamento e Monitoramento: Solução com tecnologia voltada para a agricultura de precisão, que faz controle de cultivo no processo de aeroponia, que visa reduzir custos e aumentar a produtividade no campo.
Automação residencial - Google Assistente: um produto de automação residencial que utiliza o “Assistance Google” para melhorar a experiência do usuário ou se adaptar a diferentes especificidades, como pessoas com limitações físicas.
Logística 4.0 e robótica: Um sistema automático de coleta de produtos em armazém com base na identificação por rádio frequência que pretende substituir a coleta manual por um sistema automatizado, diminuindo o tempo de recolhimento dos produtos e aumentando a produtividade.
Sensoriamento de Gás: Tecnologia para implantação de um sistema automático de sensoriamento de gás que envia notificações para um ou vários usuários remotos em caso de aumento da concentração e sinal sonoro.
Redes Neurais / Exame de fundo de olho:  Programa que propõe a utilização de Redes Neurais para classificar exames de fundo de olho e detectar veias e vasos sanguíneos sem intervenção humana.

Sorteios para visitantes
Quem visitar a Mostra de Inovação nos dias 28 e 29 poderá concorrer a 10 passaportes para o Hot Park, além de brindes da Faculdade Una. Para participar basta tirar uma foto na Mostra de Inovação, postar no perfil pessoal (é necessário que seja público), marcar o @citiesbr e colocar a hastag #mostrainovacaocities. O sorteio ocorrerá no dia 30, após o termino da Mostra.

Faculdade Una e HSM Educação Corporativa juntas no Cities 2018
Entre 28 e 29 de agosto, a Faculdade Una e a HSM Educação Corporativa, instituições que são parte do grupo Ânima Educação, vão trazer para Uberlândia dez grandes nomes do mercado para palestras e painéis, que acontecem durante o Cities 2018. As inscrições podem ser feitas no site citiesbrasil.com
No evento serão abordados temas como: o futuro do mercado de trabalho, cidades e mobilidade sustentável, desenvolvimento inteligente, tendências de inovação na educação e na medicina, empoderamento feminino e o desafio do equilíbrio nas empresas familiares, Confira a programação completa do Cites, com todas demais palestras e ações em citiesbrasil.com.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Mostra de Inovação do Cities terá apresentação de projetos desenvolvidos por alunos e professores da Faculdade UNA
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial