segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Grupontapé de Teatro retorna com o espetáculo “Por de Dentro” no palco da Escola Livre, em Uberlândia-MG


Com Texto de Eduardo Moreira e Direção de Eduardo Moreira e Katia Lou, “Por de Dentro”, que estreou em 2014 e já percorreu diversas cidades de Minas Gerais, está na programação da Secretaria Municipal de Cultura em comemoração ao aniversário de Uberlândia, no dia 28/08, com entrada franca.

O espetáculo “Por de Dentro” do Grupontapé de Teatro volta aos palcos, no Teatro da Escola Livre, em uma apresentação única. A apresentação faz parte da programação realizada pela Secretaria Municipal de Uberlândia para a comemoração dos 130 anos da cidade, no dia 28 de agosto (terça-feira), às 20 horas. A entrada é franca.
Com classificação indicativa: 14 anos e duração de 70 minutos, “POR DE DENTRO” é um mergulho na ancestralidade do homem de Minas Gerais, acompanhado pelos seus anseios, desejos, idiossincrasias e visões de mundo. Com humor e poesia, seis atores se revezam entre personagens e narradores, contando histórias de um universo rural particular e que traz em si a universalidade de questões existenciais ligadas ao amor, ao sexo, à existência, à dualidade entre homem e mulher, à relação do homem com a natureza.
A peça, que estreou em Uberlândia, em 2014, em comemoração aos 20 anos do Grupo, já foi apresentada diversas vezes na cidade e também em vários municípios de Minas Gerais. "Para o Grupontapé é sempre um prazer apresentarmos em nossa cidade natal”, afirma a atriz e co-fundadora do Grupontapé de Teatro, Katia Bizinotto.


SERVIÇO
O quê: Apresentação do espetáculo “POR DE DENTRO” com o Grupontapé
Quando: 28 de agosto de 2018
Horário: 20 horas
Local: Escola Livre do Grupontapé de Teatro. Rua Tupaciguara, 471. B. Aparecida. Uberlândia-MG
Ingressos: Entrada Franca. (A bilheteria abre uma hora antes)

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA
Artistas (atores e músico): Cássio Machado, Getúlio Góis, Imanol Tolaretxipi, Juliana Nazar, Katia Bizinotto, Katia Lou e Walteny Marcos │Dramaturgia: Eduardo Moreira │Obra literária: Texto inspirado nos contos ''O corpo fechado'' e ''Buriti'' de João Guimarães Rosa │ Direção: Eduardo Moreira e Katia Lou │ Direção de texto e canto: Babaya Morais │ Preparação corporal: Cássio Machado │ Cenografia: Juliano Rodrigues │ Assistentes de cenografia: Ariel Costa e Juliana Nazar │Figurino: Flávio Arciole │ Iluminação: Alexandre Galvão │Músicas Autorais: Makely-ka │ Op. luz: Ana Flávia Felice │Op. som: Bia Pantaleão │Camarim: Maria Rosa │ Produção artística: Katia Bizinotto │ Produção executiva: Marisa Cunha e Eder Florêncio │ Auxiliar: Eliene Ricardo │ Assessoria de imprensa: Érica Magalhães – MF Assessoria │ Mídias: Bia Pantaleão │ Registro: Thaneressa Lima │ Coordenação de produção: Rubem dos Reis │ Produção Geral: Balaio do Cerrado Produtora │ Realização: Grupontapé

SINOPSE:
Com humor e poesia, seis atores se revezam entre personagens e narradores, contando histórias de um universo rural particular e que traz em si a universalidade de questões existenciais ligadas ao amor, ao sexo, à existência, à dualidade entre homem e mulher, à relação do homem com a natureza.
Classificação indicativa: 14 anos | Duração: 70 minutos |

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Grupontapé de Teatro retorna com o espetáculo “Por de Dentro” no palco da Escola Livre, em Uberlândia-MG
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial