quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Granja Marileusa dá início à obra de prolongamento da avenida Maria Silva Garcia

Via será transversal aos três principais sistemas viários da cidade e fará conexão entre as regiões Norte e Sul, passando pelo bairro planejado

A obra do prolongamento da avenida Maria Silva Garcia, no bairro Granja Marileusa, até o Distrito Industrial, teve início no final de julho. A via de mão dupla terá pouco mais de 1 km de extensão e atravessará transversalmente os três principais sistemas viários da cidade: BR-365, avenida Rondon Pacheco e o binário Floriano Peixoto e Afonso Pena.
     A obra é de responsabilidade do Granja Marileusa e o investimento total é de aproximadamente R$ 10 milhões. Para transpor a ferrovia, já está sendo construído um viaduto desde o ano passado. Já a conexão com a BR-050 para concluir a ligação da via com a avenida José Andraus Gassani será realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela Prefeitura de Uberlândia.
De acordo com Flávio Resende, diretor de operações do Granja Marileusa, o prolongamento da Maria Silva Garcia possibilitará um fluxo mais rápido de veículos entre as regiões Norte e Sul. “Será uma via importante, porque poderá absorver parte do fluxo de veículos que acessam a região Norte. Além disso, ela permitirá uma conexão direta do Distrito Industrial com o aeroporto”, ressalta.
       Ainda segundo o executivo, o consequente aumento de fluxo de veículos no Granja Marileusa potencializará o comércio e toda a cadeia produtiva. “Principalmente, daremos os moradores e trabalhadores do bairro mais uma opção de acesso. É uma melhoria relevante para a cidade”, concluiu.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Granja Marileusa dá início à obra de prolongamento da avenida Maria Silva Garcia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial