sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Fundador da ONG Doutores da Alegria participa de evento do Instituto Algar

Wellington Nogueira será principal atração do Encontro de Voluntários 2018, que é gratuito, aberto ao público e acontece no dia 22/8, na Casa Garcia
Wellington-Nogueira - Foto Luciana Serra
O Instituto Algar, responsável por inciativas sociais nas comunidades em que o grupo Algar atua, promove mais uma edição do seu Encontro de Voluntários. A ideia é reunir toda comunidade interessada no tema para um momento de celebração e aprendizado. O evento, que é gratuito e aberto ao público, acontece no dia 22 de agosto, às 8h30, na Casa Garcia, com a participação especial do fundador da ONG Doutores da Alegria, Wellington Nogueira.
         Nogueira é ator especializado em teatro musical, formado pela American Musical and Dramatic Academy, e palhaço formado por John Towsen, Michael Christensen, Dominique Jando, Andre Riot-Sarcey e outros grandes mestres. Além disso, é empreendedor social reconhecido com fellowship da Ashoka – organização que lidera um movimento global para criar um mundo no qual todas e todos se reconheçam como agentes de transformação positiva na sociedade.
        Porém, o trabalho mais conhecido do ator é a ONG Doutores da Alegria, que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Desde 1991, quando foi fundada, a entidade já realizou mais de 1,5 milhão de visitas. Em 2016, a ONG se reposicionou com uma nova governança e uma nova tarefa institucional, propondo a arte como uma das necessidades básicas para o desenvolvimento digno do ser humano.
          “O Wellington Nogueira vem nos inspirar, por meio de exemplos práticos e de grande alcance, o poder transformador do voluntariado”, afirma Carolina Toffoli, gerente do Instituto Algar. O evento contará ainda com a participação da Trupe dos Truões, do cantor e instrumentista mirim da cidade de Franca, Rafa Lemos, e de alguns voluntários da Algar, que contarão suas experiências no Programa de Voluntariado do Grupo.
        O Instituto também convida os participantes a levarem, no dia do evento, um litro de leite e/ou um livro de literatura e/ou 1kg de ração, para viabilizar uma grande ação voluntária.

Serviço:
Encontro de Voluntários 2018 - Instituto Algar
Data: 22 de agosto (quarta-feira)
Horário: 08h30 às 12h30

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fundador da ONG Doutores da Alegria participa de evento do Instituto Algar
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial