quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Fundação CDL registra crescimento de 24% no número de vagas de estágio


De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope) o desemprego no Brasil chega a 27% na faixa etária de 14 a 24 anos. Em meio a esses dados pouco animadores, surge um caminho para os jovens: os estágios. O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) prevê aproximadamente 22,5 mil novas vagas de estágio para o segundo semestre de 2018 no Brasil. Para quem está no ensino médio e técnico, serão 4 mil chances, resultado 5,3% maior em relação à mesma época do ano anterior. Para os universitários, houve uma ascensão de 8,8%, ou seja, 18,5 mil vagas.
       Na Fundação CDL Uberlândia também houve aumento. No primeiro semestre desse ano, o crescimento foi de 24% em relação ao mesmo período de 2017. Este ano, 239 estagiários entraram no mercado de trabalho via estágio. São 47 pessoas a mais que em 2017, só no primeiro semestre.
        Na visão da gerente executiva da Fundação CDL, Bânia Vieira Poli, o crescimento dos índices mostra as vantagens na contratação de jovens pelas empresas. “Contratar estagiários é vantajoso porque querem ganhar experiência, que só é adquirida com a prática. Para muitos é um caminho para a efetivação após a conclusão do curso” afirma.
        Por outro lado, o empresário também sai ganhando, “A empresa poderá contar com um profissional comprometido a aprender, apresentar o melhor resultado, se adaptará e será formado de acordo com a cultura da empresa, pois espera adquirir experiência e oportunidade de carreira. A oportunidade de estágio é uma excelente possibilidade de formar o profissional adequando-o ao perfil esperado pela empresa”, disse Bânia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Fundação CDL registra crescimento de 24% no número de vagas de estágio
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial