terça-feira, 7 de agosto de 2018

Está chegando o Camaru 2018: exposições, julgamentos, leilões, rodeio, shows, cavalgada...


Programação da 55ª edição da feira agropecuária de Uberlândia acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro; Rodeio Profissional terá quatro noites com entrada franca 

Um dos principais eventos agropecuários do País acontecerá de 30 de agosto a 9 de setembro em Minas Gerais. O Camaru 2018 – 55ª Exposição Agropecuária de Uberlândia, acontecimento que se consolida como um dos mais importantes ambientes para movimentação de negócios pecuários no Brasil terá presença de criatórios reconhecidos nacionalmente para exposições especializadas de bovinos e equinos, além de shows dos principais expoentes do cenário musical. A feira terá ainda apresentações culturais, rodeio, leilões de elite, torneio leiteiro, cavalgada, Fazenda Escola, praça de alimentação e parque de diversões.
Em 2017 a exposição teve 12 dias de atividades e recebeu público de aproximadamente 400 mil visitantes. A geração de negócios diretos e indiretos registrada no período foi de cerca de R$ 55 milhões. Nos leilões de elite realizados no ano passado foram movimentados mais de R$ 3 milhões com liquidez de 95 por cento dos lotes.
Este ano, apresentado pela Algar Telecom, o Camaru terá seis dias de entrada gratuita. Na data mais tradicional da festa, 31 de agosto, quando é comemorado o aniversário da cidade, os portões estarão abertos para o público. O movimento neste dia ultrapassa a casa de 100 mil visitantes. Os ingressos para os dias de shows são vendidos em lojas próprias no Center Shopping e no Pratic Shopping do Terminal Central e pela internet no site www.megaueingressos.com.br. A tradicional Cavalgada que anuncia oficialmente a programação da festa acontecerá dia 26 de agosto. Para outras informações acesse www.camaruoficial.com.br. Brahma é a cerveja oficial do Camaru 2018.
A expectativa da organização para este ano é manter a frequência de público, buscando crescimento de cinco por cento na movimentação econômica. Na avaliação de Gustavo Galassi, presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, a manutenção de seis dias com portões abertos atrairá o público com a programação cultural do evento. Este ano os associados do Sindicato Rural de Uberlândia terão espaço exclusivo para assistirem aos shows do Camaru. A área será localizada na arena das apresentações e proporcionará mais confortos para que as famílias acompanhem as atrações. O acesso ao recinto será feito mediante apresentação do Cartão do Associado 2018, documento que pode ser retirado no setor de atendimento ao associado. “Buscamos melhorar cada vez mais a participação de nosso associado, pois ele é o verdadeiro dono do Sindicato. Essa feira é feita para ele”, afirmou.
Como atrativos para o Camaru 2018, Galassi destaca o aumento no número de leilões e os eventos de comemoração dos 100 anos da raça Senepol no mundo. “Observo que todas as raças estão se movimentando para fazer exposições com carga genética forte em Uberlândia durante o Camaru. Nossa cidade sempre foi referência para o Estado e para o Brasil”, disse. “Nossa diretoria está empenhada para que tudo isso ocorra da melhor forma possível”, concluiu.

Agenda 2018
Wesley Safadão cantará na abertura da festa, dia 30 de agosto, quando também se apresentará a dupla Cleber & Cauan. A grade das apresentações confirmada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, terá ainda Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Jorge e Mateus, Kleo Dibah, Zé Neto & Cristiano, Jefferson Moraes, Kevinho, entre outras atrações. O Rodeio Profissional em Touros será realizado entre os dias 2 e 5 de setembro, com entrada franca nas quatro noites.
Atrações como a Mostra de Dança Minas Catira e a Mostra Viola em Foco, que serão realizadas dia 2 de setembro, também farão parte da agenda da festa. As atrações serão promovidas pela Viola de Nóis Produções, em parceria com Sindicato Rural de Uberlândia são de classificação livre, realizados gratuitamente para a comunidade de Uberlândia e região. O projeto é patrocinado pela Algar Telecom e Bioenergética Aroeira por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e Lei Rouanet.
O Camaru atrai grandes empresas com sua área de estande, portanto, interessados em expor na feira ainda podem entrar em contato com o departamento comercial do Sindicato Rural de Uberlândia pelo telefone (34) 3292 8840.

Programação de Shows e Rodeio Camaru 2018
30 de agosto – Wesley Safadão e Cleber & Cauan
31 de agosto – Aniversário de Uberlândia - Show Gospel – Discoprise (entrada franca)
01 de setembro – Marília Mendonça e Kleo Dibah
02 de setembro – Abertura Rodeio Camaru, mostra de Dança Minas Catira e Mostra Viola em Foco (entrada franca)
03 de setembro – Rodeio Camaru (entrada franca)
04 de setembro – Rodeio Camaru (entrada franca)
05 de setembro – Final Rodeio Camaru (entrada franca)
06 de setembro – Gusttavo Lima e Jefferson Moraes
07 de setembro – Zé Neto & Cristiano e Jerry Smith
08 de setembro – Jorge & Mateus e Kevinho
09 de setembro – Parque aberto a visitação (entrada franca)     

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Está chegando o Camaru 2018: exposições, julgamentos, leilões, rodeio, shows, cavalgada...
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial