sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Esquenta da Virada Cultural reunirá teatro, música e arte na Casa Thomas Jefferson


Show de Renato Quase Russo é uma das atrações. Entrada é 1kg de alimento

A terceira edição da Virada Cultural de Uberlândia terá vasta programação cultural em suas mais variadas formas de expressão. Para instigar ainda mais os amantes das artes, um evento de esquenta da Virada será realizado pela primeira vez. O evento será na próxima quarta-feira (29), a partir das 20h, na Casa Thomas Jefferson.
Na ocasião, três expressões artísticas - teatro, música e artes visuais - farão parte da programação do evento. Exposição de arte com "Varal Variante", peça teatral com o grupo "Cabaré Só" e show com Renato Quase Russo prometem movimentar o esquenta e apresentar um pouco do que será a Virada Cultural.
Durante todo o dia, o espaço receberá a exposição de arte "Varal Variantes" dos alunos de artes visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). "Especialmente para este evento, iremos reunir cerca de 10 mulheres que apresentarão os trabalhos em que retratam as emoções e sensações, incentivando os demais a pensar sobre as diversas questões do mundo", destaca Bárbara Ferreira. As artes ficarão expostas das 9h às 23h e estarão abertas ao público.
Já para quem gosta de apresentação teatral, um problema vivido pela maioria das mulheres será apresentado de forma cômica e divertida: o famoso dilema “quero ir com essa roupa, mas será que serve?”. A peça "O vestido" é apresentado pelo grupo de teatro Cabaré Só, em que realiza cenas curtas de palhaços. Na peça, assim que decide sair de casa, a palhaça Alca se arruma para seu grande dia, mas parece que a tão sonhada roupa já não lhe serve como antigamente. Todo o enredo acontece em 15 minutos, com previsão de início ás 20h.
Para fechar a noite, um grande show com Renato Quase Russo promete animar o público e matar a saudade de um dos maiores cantores e compositores brasileiros dos anos 80 e 90. No show, Renato Alves, que faz o cover de Renato Russo há mais de 15 anos, trará grandes sucessos da banda Legião Urbana e demais trabalhos que marcaram a carreira do cantor.
A gerente da unidade Casa Thomas Jefferson em Uberlândia, Vanessa Firmino, afirma que a Thomas acredita no poder que a arte tem no processo de aprendizado e procura valorizar os artistas. "Por isso, eventos musicais de natureza erudita e popular compõem o nosso calendário cultural. Afinal, nossa missão é promover educação, arte e cultura", afirma.

A Virada Cultural
A Virada Cultural acontecerá no feriado de 7 de setembro, das 14h às 23h, no Teatro Municipal de Uberlândia, com entrada gratuita. O evento é um momento para reunir toda a família e vivenciar a arte em suas mais variadas formas. Durante todo o dia, os visitantes poderão acompanhar apresentações teatrais, musicais, exposições e as mais diversas vivências culturais com artistas locais. O evento contará com exposições de arte dos alunos do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mostra de Cenas Curtas de Teatro e espaço literário com escritores locais. No fim da tarde, a programação da área externa conta com oficinas, apresentações de dança, mais de 80 expositores de artesanato e shows de rock, pop rock, reggae, forró, blues e música eletrônica - além da Viradinha Kids, que contará com atividades destinadas especialmente para as crianças. Uma praça de alimentação com mesas e cadeiras será montada na área externa e atenderá a uma diversidade de gostos culinários.
            O evento é uma realização da Viva Marketing Eventos e Cultura e do Uberlândia Convention & Visitors Bureau, com o incentivo da Uberlândia Refrescos por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. O evento conta, ainda, com os patrocínios: Instituto Alexa,  Bianco, Azulim, Martins e Casa Thomas Jefferson. Outras informações na página: www.facebook.com/viradaculturaluberlandia<http://www.facebook.com/viradaculturaluberlandia> e no site www.viradaculturaluberlandia.com.br<http://www.viradaculturaluberlandia.com.br/.

Esquenta Virada Cultural
Data: 29/08 (quarta-feira)
Hora: 20h
Local: Casa Thomas Jefferson - Rua Otília Souza Oliveira, 75 - Morada da Colina
Programação:
Das 9h às 23h - Exposição "Varal Variante
20h - "O Vestido" - Cena Curta de Teatro
21h - Show Renato Quase Russo
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Esquenta da Virada Cultural reunirá teatro, música e arte na Casa Thomas Jefferson
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial