domingo, 26 de agosto de 2018

Diabetes e alimentação: como alcançar o equilíbrio?


A síndrome metabólica de origem múltipla, conhecida como diabetes, ocorre devido à falta de insulina e/ou da incapacidade desta exercer adequadamente seus efeitos, ocasionando aumento da glicose no sangue. No Brasil, há mais de 13 milhões de pessoas com diabetes e, de acordo com um levantamento feito pela Federação Internacional de Diabetes, em 2017, havia mais de 425 milhões de adultos com a doença no mundo. 
Em relação à alimentação indicada para os diabéticos, a nutricionista Caroline Almiro conta que os pacientes podem consumir frutas que apresentem alto índice glicêmico, desde que com moderação e aliadas a algum tipo de fibra, como aveia, chia ou linhaça, pois esses alimentos ajudam a absorver a frutose sem prejudicar a saúde. 
Outra confusão comum é a diferença entre alimentos light e diet. Os alimentos diet podem ter o açúcar retirado de sua composição, mas em contrapartida, é comum que se adicione outra gordura no lugar, fazendo com que o alimento deixe de ser funcional e saudável. 
Para esclarecer as dúvidas gerais sobre o assunto, a profissional concedeu uma entrevista ao Canal Coma Bem, uma iniciativa que conversa com a sociedade por meio do Youtube, sites e redes sociais. Para conferir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=-zXu3iC_IJU&t=163s 

Canal Coma Bem
O Canal Coma Bem é um projeto que reúne informações sobre como obter uma alimentação saudável e equilibrada. A participação do público é essencial para gerar o engajamento necessário para fortalecer as questões levantadas nos vídeos. A grade de programação é dividida por entrevista com personalidades e estudiosos ligados à alimentação às segundas-feiras; animações com dicas ao consumidor às quartas-feiras; e dúvidas da população e respostas de especialistas sobre os mais diversos temas às sextas-feiras. O projeto tem o apoio institucional da FMC Agricultural Solutions e as informações sobre a iniciativa podem ser acessadas em: Facebook, Instagram, Youtube e Site 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Diabetes e alimentação: como alcançar o equilíbrio?
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial