segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Destaque mineiro em abastecimento, Uberlândia recebe Circuito CEASA para negócios em transporte


A Ceasa-MG, em Uberlândia, é um dos maiores complexos de abastecimento de Minas Gerais e da região Sudeste. Apenas no primeiro trimestre de 2018, foram comercializadas 96 mil toneladas de hortigranjeiros, ou seja, o peso equivalente de quase 3 mil carretas. Um volume expressivo que coloca a cidade entre as principais centrais de abastecimento do Brasil.
Movimentar todo esse volume é um desafio. Por isso, entre os dias 21 a 23 de agosto, acontece o Circuito CEASA Mercedes-Benz, ação itinerante que possibilita transportadores, motoristas e operadores das principais centrais de abastecimento a terem contato direto com novas soluções sobre rodas desenvolvidas especificamente para ajudar nos desafios logísticos destes profissionais.
“Transportar um volume como esse, sem dúvida, é um grande desafio. Oferecer os meios para que todas os profissionais envolvidos nessa cadeia logística possam exercer essa função é a nossa obrigação e o que nos move”, afirma Osmar Oliveira, sócio-diretor da 4TRUCK, uma das principais fabricantes de implementos rodoviários do Brasil.
A empresa é uma das participantes do Circuito CEASA Mercedes-Benz, disponibilizando para teste um baú de alumínio 4TRUCK liso branco montado no modelo Accelo 1016 4x2. “A estrutura interna da caixa de carga, incluindo o painel frontal, tetos, laterais e até mesmo o forro de porta, é feita inteiramente em alumínio, podendo pesar de 200 a 250 kg a menos do que um baú de aço, por exemplo”, explica Oliveira.
O arqueamento do teto para evitar acúmulo de água, o assoalho em compensado naval impermeável, e os perfis em aço para amarração de carga são alguns dos diferenciais do acabamento e tornam o implemento ideal para o transporte de cargas para abastecimento de hortifrútis.
O empresário ainda aponta que, nesse ramo, é possível expandir horizontes e pensar em novas maneiras de investir. “A 4TRUCK desenvolveu, recentemente, em um veículo Sprinter da marca, a ‘Quitandinha’, uma unidade móvel para levar frutas e verduras frescas para dentro dos condomínios de prédios em São Paulo. O veículo tem se mostrado uma boa opção de negócio, facilitando a vida agitada dos moradores”, finaliza Oliveira. 

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Destaque mineiro em abastecimento, Uberlândia recebe Circuito CEASA para negócios em transporte
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial