segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Coca-Cola Brasil promove nova campanha para estimular uso de embalagens retornáveis


Promoção nacional “Junte e Troque” está de volta e se firma como ação de incentivo às embalagens retornáveis, valorizando a economia e o cuidado com o meio-ambiente

Junte cinco tampinhas amarelas com impressão vermelha, uma embalagem retornável vazia, e troque grátis por uma garrafa retornável cheia do mesmo tamanho. Com uma mecânica simples, a promoção “Junte e Troque” está de volta e oferece vantagens para os fãs de Coca-Cola, Fanta e Guaraná Jesus, refrigerantes distribuídos e comercializados pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais. Cerca de 20 mil pontos de venda por todo o Brasil estão envolvidos na iniciativa desenvolvida pela agência Brunez. Para consultar os estabelecimentos mineiros que fazem parte da promoção, acesse retornaveis.cocacola.com.br.
            Ao propor a troca de tampinhas por uma garrafa retornável, a campanha incentiva tanto o público quanto comerciantes a adotar ou reforçar um hábito que, além da economia, também gera diversos benefícios ao meio ambiente: cada garrafa retornável é reutilizada até 20 vezes, garantindo menos embalagens produzidas e descartadas por ano.
            “Nosso foco é fortalecer uma proposta que promove os momentos com a família e os amigos aliando, ainda, economia e cuidado com o meio-ambiente. Quem participa da ação tem a oportunidade de comprar Coca-Cola, Fanta ou Guaraná Jesus de forma mais acessível e sustentável”, diz o gerente sênior de Operações, Diogo Gioia.
            Fazem parte da promoção Coca-Cola Original, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta Laranja, Fanta Uva, Fanta Guaraná e Guaraná Jesus, nas embalagens RefPET 1,5L e RefPET 2L, e garrafa de vidro de 1l nas regiões que comercializam essa versão.

Campanha
O filme mostra o almoço em família com Coca-Cola. Quando o refrigerante acaba, a mãe pede ao filho que vá trocar a garrafa vazia por uma nova. Ele, já atento à promoção, leva a garrafa com as cinco tampinhas necessárias para a troca até o ponto de venda mais próximo, resgatando assim a nova garrafa de um jeito fácil e prático. A WMcCann assina a campanha.

Ficha técnica
 Promoção
Agência de Promoção: Brunez
Aprovação cliente: Luciano Luccas

Campanha
Agência: WMcCann
Cliente: Coca-Cola
Produto: Retornáveis
Nome da campanha: Coca-Cola Retornáveis Promoção Junte & Troque
Aprovação pelo cliente: Selman Careaga, Beatriz Bottesi,  Keila Marconi e Augusto Veríssimo.
CCO: Washington Olivetto
VP Criação: Guime Davidson
Direção de criação: Nicolás Romanó
Criação: Alexandre Xela Oliveira, Rafael Dyer, Cadu Andrekowisk
VP Executivo: Marcio Borges
Planejamento: Debora Nitta, Luiza Portella, Hugo Rodrigues e Gabriella Kubik,
Atendimento: Fabricio Aurichio, Patrícia Lopes, Camila Felix e Carolina Bernando
Mídia: André Simões, Elton Baesso, Caroline Gayo, Regis Rabelo, Ana Alberine, Lorena Dias, Caio Couto, Maria Galvão e Sofia Rambo.
VP de Produção: Marcelo Hack
RTV:  Juliana Lutterbach e Ana Borges
Produtora do filme: ParanoidBR
Diretor: Pedro Coutinho
Atendimento Produtora: Gabriel Dagostini
Diretor de Fotografia:  Will Etchebehere
Pós-produção:   ClanVFX
Produtora de Som: Sonido
Trilha sonora : Geraldo Côrtes
Direção Musical: Lucas Duque
Locutor: Luciano Gatti
Produção Gráfica: Ricardo Rodrigues
Art Buyer: Ana Bandarra, Juliana Lutterbach e Ana Borges
Fotógrafo: Rudy Hühold.
Tratamento de imagem: Ciro Sollero
Produtora de Som: Sonido
Produção Digital: Paulo Pacheco, André Nagae e Kaori Oshiro
Projetos: Jaqueline Travaglin, Erika Casal e Mylena Moraes

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Oleh

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