segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Cities 2018: Algar participa de atividades de TIC, medtech, agrotech e fintech

Juliano Seabra, membro do Conselho Estratégico do Brain, fará painel sobre empreendedorismo e inovação. Grupo também terá projetos na Mostra de Inovação

A presença da Algar no Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade (Cities) será diversificada. Além da participação do vice-presidente de Estratégia e Inovação, Clau Sganzerla, na cerimônia de abertura, profissionais do Grupo estarão em painéis e palestras ao longo da semana. Haverá, ainda, projetos das empresas na Mostra de Inovação, que é aberta ao público, e uma participação de destaque de Juliano Seabra, membro do Conselho Estratégico do Brain - centro de inovação em negócios digitais criado pela Algar Telecom.

TIC
Na terça-feira (28), a Product Owner (PO) do Brain Laura Vilarinho conduzirá o painel “Cloud e Inteligência Artificial” com Roberto Celestino, da IBM. Na sequência, ainda linha de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), o diretor de Cultura, Engajamento e Métodos do Brain, João Henrique de Souza, fará a mediação do painel “Transformação e Indústria 4.0”, com Mário Almeida, da TOTVs e Raul Leite, da Red Hat.

Medtech e agrotech
Já no tema medtech, a PO do Brain Anna Carolina Granja será mediadora do painel “Transformação na saúde e geração de valor ao paciente”, com Daniel Greca, da KPMG Brasil e Lucas Lacerda, da Vitta. O painel de agrotech “Conectividade no Campo” terá o PO do Brain Leonardo Pinheiro como mediador, Marlos Alves, presidente da Algar Farming, e Renato Torres, da Embrapa. Leonardo Pinheiro também fará a mediação do painel “Inteligência Artificial Aplicada ao Agronegócio”, com Alberto Paradise, do CPQD, e Victor Cruz, do SAS.

Empreendedorismo e inovação
O membro do Conselho Estratégico do Brain, Juliano Seabra, será um dos destaques do Cities. Ainda no dia 28, ele ministrará a palestra “Empreendedorismo x Inovação”. Head de Inovação e Novos Negócios na TOTVs e diretor da Idexo, Seabra foi diretor da Endeavor Brasil e é líder do ecossistema de empreendedorismo.

Fintech e Big Data
Na quarta-feira (29), o PO do Brain Ivan Mendes estará no painel “Cultura das Fintechs”, com Rodrigo Borges, do Social Bank, Augusto Lins, da Stone Pagamentos, Guilherme Lorensini, do Banco Neon, e mediação de Fabiano Alves, do Sebrae. O TIC volta à cena com a palestra “Big Data – transformação e comportamento na era digital”, com Alexandre Campos, especialista da Algar Telecom.

Mostra de Inovação
Algar Telecom, Algar Tech e Rio Quente Resorts estarão na Mostra de Inovação. Os projetos são relacionados a temáticas como inteligência artificial, transformação digital e negócio. A mostra é aberta ao público e ocorre dos dias 28 e 29, durante todo o dia.
O evento acontece de 27 a 30 de agosto, na Casa Garcia - avenida Maria Silva Garcia, 402, no bairro Granja Marileusa. As inscrições devem ser feitas pelo sitewww.citiesbrasil.com.

Sobre o CITIES:
O CITIES é o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, considerado um dos principais eventos de assuntos tech do país, com dezenas atividades, exposições, workshops e palestras de experts, intelectuais e especialistas em assuntos afins ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento, que acontece uma vez por ano, é uma realização da FIEMG, Grupo Algar, Sebrae, Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Faculdade UNA / HSM e Prefeitura de Uberlândia, em parceria com órgãos e organizações de gestão pública e fomento do desenvolvimento da pesquisa.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Cities 2018: Algar participa de atividades de TIC, medtech, agrotech e fintech
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial