sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Casa Thomas Jefferson de Uberlândia recebe visita de alunos de Campos Altos


Cerca de 40 alunos da Free Way Language School de Campos Altos, localizada a 270 km de Uberlândia, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (21). Eles conheceram as instalações da Casa Thomas Jefferson. Os alunos com idade entre 6 e 17 anos estavam acompanhados da professora Vanessa Santana Cardoso Araújo, que morou em Nova York há 12 anos. “A iniciativa de levar os alunos foi da diretoria, que já conhece a metodologia de ensino e fez questão de que nossos alunos vivenciassem um pouco essa realidade. O objetivo é promover o intercâmbio com outros alunos e conhecer outras metodologias. Sabemos que o inglês quebra fronteiras, gera oportunidades e queremos esses valores arraigados em nossos alunos”, disse.
Os estudantes foram recepcionados pela gerente da Casa Thomas Jefferson, Vanessa Firmino, pela assessora de expansão, Monique Mundim, e pelos demais colaboradores da Casa. Eles tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação musical do Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli. Na sequência, todos fizeram um tour pela escola e participaram de atividades em grupo e de um jogo cultural, além de fazerem um lanche. A estudante da Free Way, Rafaela Elias Araújo, de 13 anos, disse que ficou encantada com a Thomas. “Tudo aqui é muito diferente, desde a forma como ensinam o inglês, até o ambiente. O método utilizado torna o aprendizado fácil,” explicou.
João Paulo Nunes Gonçalves, de 12 anos, concorda com Rafaela. “A tecnologia e o modo como os alunos aprendem inglês favorecem a fixação da matéria. É uma forma de aprendizado diferente da que estamos acostumados”, disse o estudante.
João Pedro Costa Saltareli, de 14 anos, conta que faz inglês há 5 anos e que a Thomas é um sonho de muitos que querem aprender o idioma. “A Thomas é diferente de tudo que já visitei. O dia foi de muito aprendizado”, afirmou.
A gerente da Casa Thomas Jefferson, Vanessa Firmino, disse que é a primeira vez que uma escola de inglês de outra cidade visita a Thomas em Uberlândia. “Preparamos as atividades com muito carinho para recebê-los. Nos sentimos felizes por fazer a diferença na vida das pessoas e sermos referência para elas. Sabemos que o inglês muda vidas, realiza sonhos, cria oportunidades. Elas veem o inglês como um meio de mudança de vida e isso é muito importante para que sigam em frente no aprendizado”, finalizou.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Casa Thomas Jefferson de Uberlândia recebe visita de alunos de Campos Altos
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial