quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Caminhada em parques ressalta a preocupação com qualidade de vida


Uberlândia Refrescos promove caminhada em prol da busca por uma vida saudável 

No dia 19 de agosto (domingo), acontecerá concomitante em Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba e Patos de Minas, das 8h30 às 10h, encontro dos participantes do projeto Na Medida, da Uberlândia Refrescos, para uma caminhada nos parques das cidades citadas. O objetivo deste encontro será o de despertar a consciência dos participantes do projeto, bem como, amigos, familiares e de quem estiver acompanhando o evento sobre a importância da prática de exercícios físicos para atingir a qualidade de vida.

O projeto
            O projeto Na Medida iniciou em 2016 com 50 participantes, distribuídos entre matriz e unidades de negócio. No ranking de eliminação de peso, os resultados foram surpreendentes: 1º lugar eliminou 17,54% do seu peso inicial, o 2º eliminou 16,90% e o 3º lugar eliminou 13,54%.
            Na 2ª edição novas estratégias foram adotadas visando atrair os colaboradores da Uberlândia Refrescos a buscarem qualidade de vida. No ranking de eliminação de peso, os resultados superaram a edição de 2016: 1º lugar eliminou 20,05% do seu peso inicial, 2º lugar eliminou 15,01% e o 3º lugar, 13,79%.
            Ao todo, nas duas últimas edições foram eliminados 334,90 kg dos participantes.
            Em 2018, a 3ª edição do Projeto Na Medida foi lançada no mês de junho com a inclusão de nutricionistas para atuar junto com os participantes, orientando e auxiliando no atingimento de resultados (parceria com o Centro Universidade do Triângulo). Outro parceiro importante nesta edição é a Cooperativa Unimed, que atua disponibilizando educador físico para aulas na própria empresa.

O evento
Para incentivar ainda mais os participantes e outras pessoas que buscam vida saudável, o evento acontecerá no mesmo dia e horários (19 de agosto, das 8h30 às 10h) em quatro cidades de atuação da Uberlândia Refrescos, nos seguintes locais:

Uberlândia
Local: Parque do Sabiá (entrada principal do Bairro Tibery) Rua Haia, s/n)

Ituiutaba
Local: Centro Turístico Camilo Chaves Neto - avenida Minas Gerais, 3428 - Jerônimo Mendonça

Uberaba
Local: Parque das Acácias Av. Claricinda Alves de Rezende, 515 – Conjunto Frei Eugênio

Patos de Minas
Local: Parque do Mocambo, Rua Elói Magalhães, s/n - Jardim Floresta

Para iniciar a caminhada haverá aquecimento junto com profissionais especializados em atividades físicas e acompanhamento de profissionais da Uberlândia Refrescos.
            Para a gerente de Talentos Humanos da Uberlândia Refrescos, Wanderléia Silva, apresentar uma proposta de valor para a vida do colaborador é muito gratificante, ainda mais quando estão focados e alinhados a proposta do projeto Na Medida. “Poder auxiliar os colaboradores e concomitante a isso influenciar familiares e amigos, na busca qualidade de vida é emocionante. Os resultados do projeto indicam que estamos mudando a vida dos participantes e se o pouco do que alcançamos puder atravessar o nosso meio de convívio melhor ainda. Significa que estamos no caminho certo”, finalizou Wanderléia.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Caminhada em parques ressalta a preocupação com qualidade de vida
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial