segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Brain promove evento sobre gestão e relacionamento com o cliente na era digital


Com o apoio do Sebrae, ICT fundado pela Algar Telecom abre as portas para micro e pequenos empresários em um encontro que une conhecimento e descontração

No dia 9 de agosto, o Brain, Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, abre suas portas para receber micro e pequenos empresários de Uberlândia e região. O “Papo com Varejo - gestão e relacionamento com o cliente na era digital” visa gerar conhecimento sobre a temática e apontar mudanças que poderão impactar a visão do negócio no futuro. O evento, realizado com o apoio do Sebrae, é gratuito e as vagas são limitadas.
De acordo com um estudo do Sebrae, duas em cada três empresas fecham nos primeiros 2 anos de vida. Entre as principais razões para essa mortalidade precoce estão a falta de planejamento e o descontrole na gestão. “Muitas vezes, o empresário não conhece o problema e, quando conhece, não sabe quem acessar e tem um grande esforço para adquirir soluções de forma individualizada”, afirmou o diretor presidente do Brain, Osvaldo Carrijo, que fará a abertura do evento com a palestra “As oito dimensões do varejo”.
Na sequência, o analista de inovação do Sebrae, Ariel Sanchez, e o empresário Leopoldo Cortes, proprietário do Açaí da Terra, fará um painel com o tema “Experiência no varejo - os desafios da gestão”. Segundo Ariel Sanchez, inovar na relação empresa-cliente ainda é complexo para muitos empreendedores. “Existem ferramentas e canais de comunicação que podem influenciar diretamente no comportamento do consumidor, e na experiência dele com produto ou serviço que está adquirindo”, destaca.
Para finalizar o bate-papo, o designer gráfico e especialista em Gestão de Marketing Tiago Belotte ministrará uma palestra com o tema “O que precisa mudar no seu negócio para um mundo cada vez mais digital?”. Belotte é fundador e curador do conhecimento da CoolHow, laboratório de conhecimento para inspirar pessoas e negócios, localizado em Belo Horizonte. Ele também possui cursos nas áreas de coolhunting, pesquisa e análise de tendências e antropologia do consumo.

Serviço:
“Papo com Varejo - gestão e relacionamento com o cliente na era digital”
Data: 9 de agosto (quinta-feira)
Horário: 19 horas

Sobre o Brain
O Brain é o Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) fundado pela Algar Telecom, localizado em Uberlândia (MG), que promove a conexão de ideias e pessoas – inspirado no modelo de inovação aberta – para o desenvolvimento de soluções disruptivas com o foco na criação de novos produtos, serviços e modelos de negócio em quatro temáticas principais: Internet das Coisas (IoT), Cyber Security, Cloud (SaaS) e Digital.
O Brain utiliza a metodologia Scrum, usada para implementar o desenvolvimento Ágil, que são princípios relacionados a colaboração, auto-organização e equipes interdisciplinares. É um ambiente criativo, dinâmico, com entregas rápidas. O Brain também atua com foco em cultura de inovação e mudança do mindset.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Brain promove evento sobre gestão e relacionamento com o cliente na era digital
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial