terça-feira, 21 de agosto de 2018

Araguari recebe 1º Festival de Harmonização Café do Cerrado e Queijo Minas Artesanal


Evento inédito realizado pela Coocacer Araguari e Associação dos Cafeicultores tem entrada gratuita
Eliane Cristina
No próximo sábado (25) a Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado Mineiro (Coocacer) e Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) se unem para realizar pela primeira vez em Araguari o 1º Festival de Harmonização Café do Cerrado e Queijo Minas Artesanal.
O evento acontece na praça Manoel Bonito, Centro, das 9h às 15h, com entrada e degustações gratuitas, além de atrações culturais, exposição de artesanato e gastronomia. Segundo a superintendente da Coocacer, Eliane Cristina, a ideia visa unir dois importantes produtos na economia de Araguari e região, o café e o queijo, bem como divulgar o trabalho dos produtores rurais à população. “Temos excelentes e renomados produtores de queijos e cafés na nossa região e às vezes eles têm o trabalho mais reconhecido fora da cidade do que aqui nas redondezas, por isso criamos este momento para que toda a comunidade conheça de perto esse trabalho e o valorize”, afirma.
O Festival vai receber expositores de Araguari, Uberlândia, Monte Carmelo, dentre outras cidades. Alguns dos expositores que participaram neste sábado (25) já tiveram seus produtos premiados em grandes eventos, como por exemplo, o Concurso Estadual de Queijo Minas Artesanal. “Além disso, teremos a presença da barista Paula Dulgheroff que apresentará cafés e métodos de preparos variados. E nada combina mais com café do que um bom queijo mineiro”, disse a superintendente.
A iniciativa também faz parte do calendário comemorativo dos 25 anos da Coocacer comemorados neste ano e das festividades do aniversário de 130 anos de Araguari.

Serviço:
O que: 1º
 Festival de Harmonização Café do Cerrado e Queijo Minas Artesanal
Quando: 25/08/2018
Horário: 9h às 15h
Local: Praça Manoel Bonito, Centro – Araguari
Entrada gratuita

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Araguari recebe 1º Festival de Harmonização Café do Cerrado e Queijo Minas Artesanal
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial