domingo, 5 de agosto de 2018

Antecipar compras para o Dia dos Pais é a melhor estratégia


Escolher os presentes antecipadamente ainda é a melhor saída para quem não quer comprometer o orçamento

O Dia dos Pais está chegando, e o comércio já se prepara para o aumento da demanda de produtos gerado por filhos que procuram pelo presente ideal. A Proteste, associação de consumidores, ressalta que, na hora da compra, vale a pena seguir algumas dicas para evitar eventuais dores de cabeça e gastos que podem pesar no bolso do consumidor. 
Realizar a compra dos mimos com antecedência ainda é a principal dica, pois garante, não só um preço mais em conta, como também previne imprevistos com prazos de entrega, caso seja adquirido online.
Os filhos que optarem por realizar compras na web também devem estar atentos às ofertas de sites desconhecidos. Pesquisar por lojas de confiança e analisar os preços entre um site e outro é essencial antes de fechar qualquer compra. Se ainda assim houver dúvidas sobre o estabelecimento, vale checar se o Tribunal de Justiça do Estado relatou alguma reclamação sobre a empresa, uma vez que ele lista as mais processadas.
Em caso das lojas físicas, o consumidor que escolhe pagar à vista pode pedir descontos diretamente ao vendedor, a fim de não comprometer seu orçamento pelos próximos meses. Caso a opção escolhida seja um almoço ou jantar, fique atento às cobranças de consumação mínima, já que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) proíbe que haja venda casada.
A loja só é obrigada a trocar o produto que apresentem defeitos e que não forem consertados em 30 dias. Caso a compra seja feita pela internet, o consumidor tem prazo de até 7 dias do recebimento do produto para pedir a troca, seja qual for o motivo, inclusive arrependimento sem qualquer justificativa.

Mais Barato Proteste 
Com o objetivo de auxiliar ainda mais o consumidor, a PROTESTE lançou em 2017 o Mais Barato PROTESTE, plug-in utilizado em navegadores de Internet para a monitoração dos preços de mais de 30 lojas diferentes.
 O simulador realiza buscas automáticas pelas melhores ofertas, enviando notificações e revelando a variação dos preços do mesmo item, que podem chegar em até 45% de loja para loja e de até 20% de um dia para o outro. Para realizar a instalação, basta acessar https://maisbarato.proteste.org.br.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Antecipar compras para o Dia dos Pais é a melhor estratégia
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial