terça-feira, 28 de agosto de 2018

Aniversário de Uberlândia tem Moraes Moreira com entrada gratuita


Cantor estará na cidade nesta sexta (31) no Teatro Municipal.

Em comemoração aos 130 anos de Uberlândia, Moraes Moreira desembarca na cidade no dia 31 de agosto para um show na área externa do Teatro Municipal. Com apresentações intimistas calcadas no violão e na voz, o show “MORAES ‘VIOLÃO’ MOREIRA BRASIL” traz o consagrado artista cantando um verdadeiro festival de canções que habitam a memória afetiva de todos: Preta Pretinha, Meninas do Brasil,  Forró do ABC, Bate Coração, Bloco do Prazer e Acabou Chorare.
A entrada é gratuita para o evento que começa às 16h. A programação conta ainda com Giordano Pagotti, Café Pequi, Barato Total, Luiz Salgado e Ávner (discotecagem). Com realização do Projeto Música Importa! e Souza Cruz, o show é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e tem a co-realização da Dicult Proex UFU que comemora os 40 anos de Federalização da Universidade.
Além dos clássicos, Moraes Moreira apresentará ao público seu novo CD Ser Tão, que não chega a ser uma novidade na obra desse compositor tão litorâneo e ensolarado, tão urbano e beira-mar. O sertão que ele busca é como um lençol aquífero acessível a quem se dispõe a ir um pouco mais fundo. Há um subterrâneo de sertão por baixo de toda a cidade-Brasil. Há uma memória de sertão juntando histórias, lendas, melodias, ritmos e personagens.

Sua história
Começou tocando sanfona de 12 baixos em festas de São João, em Ituaçu (BA), onde nasceu. Na adolescência aprendeu violão e após concluir o científico mudou-se para Salvador. Lá conheceu Tom Zé e também Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão, com  quem formaria mais tarde os Novos Baianos na companhia de Pepeu Gomes, Baby Consuelo, Jorginho, Baixinho e Dadi. Deixou os Novos Baianos em 1975 e seguiu carreira solo de extremo sucesso até hoje.
Tem como fortes referências Braguinha, Zé Kéti, Lamartine Babo, entre outros. Passou a estudar os ritmos que compunham o carnaval: samba, marcha, marcha-rancho, frevo. É um dos maiores compositores da história do carnaval baiano, considerado por muitos aquele que colocou a voz nos trios elétricos que, por muitos anos, foram de cunho instrumental.

Moraes Moreira em Uberlândia
Data: 31/08/2018 (sexta-feira)
Horário: a partir das 16h com entrada gratuita
Local: Teatro Municipal de Uberlândia – Avenida Rondon Pacheco, 7070

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Aniversário de Uberlândia tem Moraes Moreira com entrada gratuita
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial