sexta-feira, 17 de agosto de 2018

ALE Combustíveis patrocina “Arte no Parque” em quatro cidades


Projeto promove, de forma gratuita, cultura e arte em Minas Gerais; Belo Horizonte, Tiradentes, Uberlândia e Patos de Minas vão receber a ação
       A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do país, é a patrocinadora exclusiva do evento “Arte no Parque”, que tem como objetivo promover atividades culturais e de lazer gratuitas para pessoas de todas as idades. Neste ano, a programação começa no dia 19 de agosto e chegará a quatro cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Tiradentes, Uberlândia e Patos de Minas.

           O “Arte no Parque” valoriza a cultura brasileira, a convivência e a troca de saber, integrando teatro de rua, meio ambiente e arte. Dessa forma, serão realizadas oficinas, atividades circenses e apresentações de teatro e música, com início da programação, no dia 19 de agosto, no Parque Municipal, em BH. Em seguida, no dia 9 de setembro, será a vez de Largo das Forras, em Tiradentes, receber o projeto. No dia 16 de setembro, o projeto desembarca no Parque Sabiá, em Uberlândia, e, depois, no dia 30 de setembro, o ParqueMunicipal de Mocambo recebe o evento. Já no dia 21 de outubro, a ação volta para a capital mineira para promover o último dia do projeto, dessa vez com as atrações no Parque Ecológico da Pampulha.
           De acordo uma das organizadoras do evento, Patricia Sêda, o patrocínio da ALE valoriza o trabalho de artistas mineiros, além de proporcionar interação com as comunidades visitadas. “Esse apoio é, literalmente, o combustível necessário para fazer essa máquina rodar. São dezenas de artistas, técnicos, profissionais e fornecedores envolvidos na produção e realização das atividades que movimentam a cena cultural das cidades por onde passa, proporcionam uma integração, cada vez mais rara, entre as famílias e destacam a importância e o talento dos artistas mineiros de teatro e circo de rua” declara.
           O patrocínio, realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Estado (Leic-MG), é uma das ações de relacionamento da companhia com o público. Segundo o gerente de Comunicação e Marketing da ALE, Frederico Amorim, o evento reforça o compromisso de responsabilidade social da companhia. “Apoiar essa ação é uma forma de contribuirmos para ampliar o acesso da população a cultura e educação no país. Um dos valores da ALE é participar ativamente da vida das pessoas e o 'Arte no Parque' vem para reforçar ainda mais esse posicionamento”, afirma.

Compartilhar

Postagens Relacionadas

ALE Combustíveis patrocina “Arte no Parque” em quatro cidades
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial