sábado, 21 de julho de 2018

WhatsApp vai alertar quando um link recebido for suspeito

Função visa combater um tipo específico de golpe, que utiliza símbolos incomuns e caracteres parecidos com letras do nosso alfabeto 
O WhatsApp começou a colocar em prática um novo sistema de segurança para evitar a disseminação de golpes que se difundem por meio da divulgação e compartilhamento de links maliciosos. Agora o app vai alertar usuários de que um link é suspeito com um aviso em vermelho, o que ajuda a evitar o clique por um usuário desavisado.
O recurso já era esperado há algumas semanas, mas só começou a chegar aos usuários da versão beta do aplicativo nesta quinta-feira, 19, como informou o site Mashable. Ainda não há uma previsão de quando a mudança deve chegar à versão principal do WhatsApp.
De acordo com a publicação, a função visa combater um tipo específico de golpe, que utiliza símbolos incomuns e caracteres parecidos com letras do alfabeto.
O recurso vem junto de outras ações da empresa para tentar tornar o ecossistema um pouco mais seguro. Recentemente, a empresa também adicionou uma etiqueta que avisa que uma determinada mensagem foi encaminhada, o que visa desencorajar o compartilhamento de correntes e boatos, especialmente diante do problema que tem sido visto na Índia, onde houve um surto de linchamentos graças a informações falsas compartilhadas na plataforma, que não possui nenhum tipo de controle de conteúdo graças à criptografia de ponta a ponta.

Fonte: https://ipnews.com.br

Compartilhar

Postagens Relacionadas

WhatsApp vai alertar quando um link recebido for suspeito
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial