terça-feira, 24 de julho de 2018

Volta às aulas sem traumas: saiba como lidar com a readaptação



 Quando a criança se acostuma com as professoras e coleguinhas da escola já vem as férias, não é mesmo? Após esta pausa no convívio social, vem o temido retorno às aulas e a fase de readaptação pode ser fácil seguindo algumas dicas.
            Para as crianças que estudam de manhã a dificuldade mais comum é voltar a acordar cedo. Para facilitar, coloque os pequenos para dormir mais cedo. O sono durante a aula prejudica o rendimento do aprendizado e tira a atenção. Além disso, é fundamental fazer uma programação e já deixar as coisas preparadas para sair de casa. Por exemplo, já separe o uniforme, os materiais e o café da manhã da criança pra que ela não acorde e já fique na correria. Acordar e tomar um café da manhã com calma é bom para despertar.
            Os filhos devem ser incentivados pelos pais. O desenvolvimento deles se deve à parceria entre pais e escola. A primeira semana de aulas é para acomodação, tenha paciência. Crianças menores podem voltar a chorar no momento de despedida, isso é normal.
            Organização e muito diálogo são a peça chave para o sucesso nesta etapa da vida da criança. Regule os horários para brincadeiras, tarefas de casa, banho e alimentação para todos da casa também se acostumarem com aquela rotina.

 Dra. Raíssa Ferreira Lelis – Pediatra

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Volta às aulas sem traumas: saiba como lidar com a readaptação
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial