sexta-feira, 27 de julho de 2018

Uberlândia recebe etapa regional do Parlamento Jovem 2018



PUC Minas sedia discussão de jovens de Uberlândia e mais 4 cidades

            O Parlamento Jovem, que este ano aborda o tema “Violência contra a Mulher”, visa criar discussões entre adolescentes do Ensino Médio sobre assuntos importantes e também dar a eles a oportunidade de criar projetos de leis e aprender mais sobre o Poder Legislativo.
            O programa já chega na fase regional. Nesta estapa, alunos das cidades de Iturama, Uberaba, Conceição das Alagoas e Limeira D’Oeste viajam para Uberlândia no dia 08 de agosto. Na universidade PUC Minas, eles se reunirão para realizar trabalhos sobre o que foi discutido e aprendido até o momento. Depois eles se encontrarão na Câmara Municipal para realizar a plenária.
            A PUC Minas Uberlândia, em parceria com a Escola do Legislativo, dá o suporte necessário para a viabilização do projeto, cedendo alunos do curso de Direito para monitorar e orientar os adolescentes participantes sobre as bases jurídicas das leis e sobre como elas funcionam e também lanche para os alunos, espaço físico para discussões entre outros tipos de apoio.
            Segundo Carlos Henrique Oliveira e Silva Paixão, pró-reitor do campus, a instituição poder contribuir enquanto agrega valores e aprendizados aos próprios alunos é um dos pontos mais positivos. “É uma troca na qual todos têm vantagens: os adolescentes das escolas públicas, que aprendem sobre as leis; os universitários da PUC Minas Uberlândia, que podem ter a participação no projeto incluído no currículo acadêmico; o Poder Legislativo, que pode descobrir novas vocações para legislar e a população, que ganha mais leis voltadas ao bem estar social”, explica.
           
Cronograma (08 de agosto):
08h30: Café e credenciamento
09 às 12h: Grupo de trabalhos

Câmara Municipal de Uberlândia:
13h30 às 17h: Plenária

Compartilhar

Postagens Relacionadas

Uberlândia recebe etapa regional do Parlamento Jovem 2018
4/ 5
Oleh

Assine via e-mail

Adicionar o seu endereço de e-mail para subscrever .

Página inicial